Honda confirma NC700X e CRF 250L para o Brasil: Os modelos chegam com inovações tecnológicas e de design

O Honda confirmou durante o Salão de Tóquio, que lançará no Brasil as novas motocicletas NC700X e CRF 250L. A marca japonesa teve expostas na feira, juntamente com os carros, suas principais novidades em duas rodas neste ano. Os dois modelos começarão a ser vendidos no Japão, e depois mundialmente, nos próximos meses. A data da chegada ao Brasil ainda não está confirmada.

A NC700X é uma motocicleta de uso misto de média cilindrada, com capacidade de rodar tanto na terra quanto no asfalto. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus, o que deve contribuir para um preço mais acessível.

A moto chega com inovações tecnológicas para o segmento como seu câmbio automático, que é opcional, e espaço para bagagens no local onde tradicionalmente fica o tanque. Para isso, o reservatório de 14,1 litros foi posicionado sob o assento.

A NC700X tem duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática para a moto, onde existem os modos Sport e Drive. Também é possível escolher a opção semiautomática, na qual as trocas podem ser realizadas com a mão no punho esquerdo. Este é o mesmo sistema empregado na VFR 1200F que já é vendida no Brasil.

O motor da NC700X é um bicilíndrico de 670 cm³ e refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro, rende 47,6 cavalos de potência máxima a 6.250 e torque de 6,11 mkgf a 4.750 rpm. De acordo com a Honda, a motocicleta faz consumo de 27,9 km/l e pode alcançar autonomia de 400 km. A moto tem rodas de liga-leve de 17 polegadas, tanto na dianteira como na traseira, e seu peso em ordem de marcha de 215 kg. Ela também possui o sistema de freios C-ABS.

A marca japonesa também confirmou a vinda da nova CRF 250L, uma trail com aptidões mistas de asfalta e terra, que utiliza como base o mesmo motor da CBR 250R, um monocilíndrico de 249,6 cm³ e refrigeração líquida.

One Reply to “Honda confirma NC700X e CRF 250L para o Brasil: Os modelos chegam com inovações tecnológicas e de design”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *