Vendas da Ford Ultrapassam 2 milhoes de unidades: é a primeira vez que isso acontece desde 2007

As vendas da Ford nos Estados Unidos ultrapassaram 2 milhões de veículos em 2011, número que faz dela a marca automotiva mais vendida da América e a primeira a atingir esse patamar desde 2007.           

Com uma linha de carros, picapes e utilitários, a Ford está atraindo cada vez mais novos consumidores, na medida em que, com o avanço no preço da gasolina, os consumidores continuam a optar por veículos menores e mais econômicos, tanto no segmento de carros de passeio como de utilitários.           

O New Fiesta e o Focus atingem o nível de 17 km/l na estrada, enquanto o Explorer chega a 11,9 km/l na estrada com seu novo motor EcoBoost, a maior economia da categoria. O Escape, menor utilitário da Ford na América do Norte, registrou volume recorde em 2011 e é o campeão de vendas do segmento.           

No total, os carros compactos da Ford apresentaram um crescimento de mais de 20% em 2011. Já os utilitários tiveram um avanço de mais de 30%.           

Com a introdução dos novos modelos elétricos da marca, quase um terço das linhas de veículos da Ford nos Estados Unidos terão uma versão na faixa de 17 km/l ou mais em 2012, um feito que nenhum outro fabricante de veículos será capaz igualar.           

Enquanto a Ford prepara, para os próximos dias, a exibição do novo Fusion no Salão Detroit, o modelo atual continua a registrar recordes de vendas. O sedã teve em 2011 o seu melhor ano no mercado, na casa de 240 mil unidades, e foi o modelo mais vendido da marca na América.           

Desde o lançamento, em 2006, o Ford Fusion vem ampliando a sua participação nas vendas nos Estados Unidos. Ele passou de 6,7% do segmento, em 2006, para 11,9% em 2010 – um crescimento de 54% no período. Como comparação, o modelo Toyota Camry experimentou uma queda de 27% e o Honda Accord caiu 20%.           

O modelo 2010, reestilizado, introduziu o primeiro híbrido elétrico da Ford e foi eleito o Carro do Ano da América do Norte. O Fusion também é destaque em qualidade e segurança: foi eleito o sedã médio (para o padrão norte-americano) mais confiável, pelo instituto de pesquisas J.D. Power, e recebeu a classificação máxima de segurança Top Safety Pick, do Insurance Institute for Highway Safety.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *