Mulher Guerreira: Helena Soares é uma mulher de fibra que consegue conciliar a vida pessoal com as pistas off-road

Determinada, linda e batalhadora. Estes são só alguns aspectos da brilhante piloto Helena Soares. Dona de um exuberante cabelo longo e piloto da marca Petroball Rally, esta guerreira se divide com os traçados da pista uma vida bem agitada.

Eleita musa do Rally dos Sertões em 2011 ela é brasileira, empresária, estuda direito, mãe de três filhos, tem 30 anos, nasceu em São Paulo mas reside atualmente em Goiânia.

Com um currículo invejável nas pistas, conquistou como navegadora, os campeonatos de 2006 e 2007 (vice – colocado) além de ter participado de três Rally dos Sertões.

A historia da musa é extensa. Engravidou aos 16 anos e teve que sair de casa para criar sua família. Em São Paulo, casou, teve mais dois filhos e descobriu junto com seu marido a paixão pelo rali.

Em um contexto predominante masculino, eis que surge Helena Soares. O diretor de Marketing da Dunas Race, Lucas Moraes explica que esse exemplo tem que ressaltado pela categoria. “Queríamos homenagear esta presença feminina nos Sertões, que é guerreira, enfrenta condições que exigem força, determinação e a completa ausência de vaidade. No cross country a velocidade é predominante, mas ela esta agregada a disponibilidade de enfrentar os mais diversos obstáculos em lugares sem a menor infra-estrutura e, muito por isso, poucas são as mulheres que se dispõe a entrar na poeira, pisar forte e viver tudo isso intensamente. A Helena personifica a determinação, é persistente, guerreira e representará muito bem todas as mulheres que fazem parte do nosso universo”.

As principais características de Helena são foco e determinação e ela conta ainda que seu principal objetivo em 2012 é ser campeã na categoria Superproduction. Além disso ela conta com o apoio da família para continuar conquistando tantos campeonatos.

“Tenho total apoio dos meus filhos e inclusive do meu ex-marido e atual patrocinador, eles sabem o quanto quero vencer e este ano minha dedicação será intensa” ressalta Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *