Honda apresenta CBR 600RR 2012: O modelo chega com as novas cores vermelha e preta

Com um design compacto e arrojado, a montadora japonesa Honda apresenta  a CBR 600RR 2012. O modelo conta com uma carenagem frontal que proporciona ótima captação de ar, aerodinâmica e o desempenho. Graças ao sistema Ram Air, o ar captado é direcionado de maneira mais rápida, aumentando a velocidade de entrada da mistura ar / combustível  proporcionando, assim, incremento na potência do motor, principalmente em altas velocidades. 

Outro detalhe que merece destaque no modelo 2012 da motocicleta é o conjunto óptico dotado de faróis com refletores multifocais e sistema Line Beam, que oferece iluminação forte e constante, resultando em harmonia estética e segurança, principalmente em pilotagem noturna.

O painel de instrumentos é totalmente esportivo e dispõe de tacômetro eletrônico com mostrador analógico, além de dois displays com boa visibilidade para leitura da velocidade, hodômetros parcial e total, marcador de combustível e relógio. O modelo conta ainda com o escapamento Centre-Up 4 x 2 x 1, com saída única sob a carenagem traseira. Seu posicionamento permite ótima inclinação em curvas.

A CBR 600RR é equipada com um propulsor de 599 cm3, com quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvulas, quatro tempos, 16 válvulas (quatro para cada cilindro) e arrefecido a líquido. A motocicleta recebe o sistema de injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System), que processa com precisão a quantidade de combustível que compõe a mistura, obtendo o máximo de eficiência. O sistema gera respostas rápidas ao comando do acelerador e, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio, reduz as emissões de gases poluentes.

Para dar leveza e resistência, o chassi da CBR 600RR foi construído por meio de um sistema de fundição em alumínio denominando FDC (Fine Die-Cast), que permite reduzir a quantidade de soldas. O modelo traz também o avançado Amortecedor de Direção Eletrônico Honda (HESD), que utiliza um atuador hidráulico e um módulo eletrônico que, através do sensor de velocidade, anula eventuais oscilações do guidão percebidas nas rápidas acelerações, melhorando a maneabilidade em baixas velocidades e proporcionando maior firmeza à medida que a velocidade aumenta.   A CBR 600RR modelo 2012 está disponível nas cores preta e vermelha. O modelo tem preço público sugerido de R$ 47.900,00, e a versão C-ABS o preço de R$ 50.900,00. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

One Reply to “Honda apresenta CBR 600RR 2012: O modelo chega com as novas cores vermelha e preta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *