Nissa é parceria de projeto inovador para disputar 24 horas de Le Mans

A Nissan apresentou hoje, em Londres, o carro-conceito DeltaWing, que pretende mudar para sempre a “cara” das corridas de endurance ao se tornar o projeto da motorsports a mais radical de todos os tempos. O protótipo é uma parceria com a equipe Nissan DeltaWing.

Enquanto o Nissan DeltaWing não está classificado para as 24 Horas de Le Mans de 2012, a marca japonesa mostra sua tecnologia pioneira em apresentações especiais. O objetivo é apresentar uma direção para o futuro das competições em pistas e também contribuir com pesquisas e desenvolvimento de tecnologias que poderão estar na gama de veículos de rua da Nissan gradativamente. O motor para corrida 1.6 de quatro cilindros com turbocompressor e injeção direta de combustível do Nissan DeltaWing tem metade do peso de arrasto aerodinâmico de um motor convencional.

A Nissan foi convidada para ser parceira do projeto por conta do seu conceito inovação. O grupo responsável pelo desenvolvimento do carro inclui o designer britânico Ben Bowlby; o empresário norte americano de motorsports Don Panoz; a organização All-American Racers, do ex-piloto de Fórmula 1 Dan Gurney; a equipe Higfcroft Racing, duas vezes campeã da Duncan Dayton, e a divisão norte americana da fabricante de pneus Michelin.

Os primeiros pilotos do Nissan DeltaWing serão Marino Franchitti, que disputa o Campeonato Britânico de Sportscar, e Michael Krumm, atual campeão do Campeonato Mundial de FIA GT1 pela Nissan. O carro-conceito fez suas primeiras voltas de demonstração no circuito de Sebring, na Flórida (EUA), dia 15 de março.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *