Ford apresenta o novo B-Max no Salão de Genebra

Modelo traz inédito sistema de portas, que dispensa coluna central
 

A Ford foi uma das primeiras montadoras a apresentar novidades no Salão de Genebra, na Suíça. O presidente e CEO da Ford Motor Company, Alan Mulally, posou ao lado do novo B-Max, a principal aposta da marca no mercado europeu para este ano — o carro começa a ser vendido no final do ano.

A minivan se destaca por ter um sistema de porta única. Ele traz mais facilidade de acesso ao interior do carro. A solução da montadora foi tirar as colunas centrais do carro e reforçar as portas para criar 1,5 m de espaço em cada lado de uma forma segura para os ocupantes.

O designer chefe Ernst Reim da Ford Europa comentou essa inovação para o mercado. “O conceito de porta significa que você pode carregar itens realmente grandes, com mais de 2,3 metros de comprimento, através das portas laterais”.

Outro destaque é o motor novo motor 1.0 de três cilindros, que usa tecnologia EcoBoost, e está equipado com o sistema start-stop. O propulsor tem turbocompressor e injeção direta de combustível, para reduzir o consumo de combustível e emissões de CO2.

Segundo a Ford, esse motor é ajustado para substituir os convencionais de quatro cilindros. A tecnologia foi apresentada no Salão de Frankfurt, no ano passado.

Mas há ainda outras duas opções de motores a gasolina: 1.4 Duratec de 90 cavalos e 1.6 Duratec de 105 cv, equipado com transmissão automática de seis velocidades. O Ford B-Max será a menor oferta na gama europeia da Ford de minivans, que inclui o C-Max, Grand C-Max, S-Max e Galaxy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *