Copa Suzuki Jimny abre a temporada 2012 em Ilhabela

Segunda maior competição de vela do Brasil, o XII Circuito de Vela de Oceano é patrocinado pela Suzuki Veículos

A Copa Suzuki Jimny de Vela – XII Circuito de Vela de Oceano reunirá na temporada 2012 os mais competitivos velejadores das classes ORC, BRA-RGS-A, B, C, CRUISER, C30, HPE25 e M24.5. A primeira etapa da competição começou no dia 17 de março no Yacht Club de Ilhabela. O campeonato tem, ao todo, quatro etapas, divididos em oito fins de semana.

A Suzuki Veículos, cujos carros são voltados para pessoas com espírito jovem, patrocina pelo segundo ano o circuito. A empresa procura aliar esportes ao ar livre, aventura e contato com a natureza ao DNA da marca. “O Jimny traduz o espírito jovem dos velejadores: ativos, aventureiros que buscam no esporte um hobby saudável ou uma fuga nos finais de semana, tudo isso alinhado à qualidade de vida”, afirma Luiz Rosenfeld, velejador e presidente da Suzuki Veículos.

Grandes promessas no esporte, as velejadoras Martine Grael e Isabel Swan também são patrocinadas pela Suzuki Veículos e vão participar de algumas etapas da Copa por conta do calendário de eventos internacionais antes da Olimpíada de Londres. As meninas estão entre as 10 melhores duplas do mundo, na classe 470, no ranking da Federação Internacional de Vela. Martine e Isabel subiram cinco posições e são as brasileiras mais bem colocadas do grupo.

Martine e Isabel nasceram em contato com o mundo da vela. Martine, filha do maior medalhista olímpico do País, Torben Grael, iniciou no esporte aos quatro anos de idade e aos dez começou a competir na classe Optmist. Isabel, filha do campeão brasileiro de iatismo Robert Swan, começou a velejar na Enseada de São Francisco, em Niterói, aos oito anos e foi medalha de bronze na olimpíadas (2008).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *