Porsche planeja rival para Mercedes-Benz Classe E

Segundo revista alemã, novo sedã será pouco menor que o Panamera
 

A Porsche lançará uma versão reduzida do Panamera até 2017, especialmente para brigar com os Mercedes-Benz Classe E e CLS. A afirmação é da revista alemã Auto Bild, que publicou reportagem sobre o futuro sexto modelo da fábrica de Stuttgart – sem citar fontes. Segundo a publicação, o sedã já tem até codinome: Pajun (iniciais de Panamera e Júnior). Mas a história ainda não está confirmada pela Porsche.

Faz algum tempo que a montadora alemã fala na introdução de um sexto modelo em sua gama de veículos. O porta-voz Hans-Gerd Bode falou recentemente à agência de notícias Reuters que “há muitas ideias sobre um sexto integrante, mas que nenhuma decisão foi tomada até o momento”. O chefão (CEO) da Porsche, Matthias Mueller, também levantou a possibilidade.
Com um motor turbo de 4.8 V8 de 32 válvulas automoatizado, o Porsche panamera está servindo de referência para os outros modelos fabricados.

O lançamento de um novo sedã seria parte da estratégia de crescimento, cuja meta é vender 200 mil unidades até 2018 – aproximadamente o dobro do volume que a Porsche comercializa hoje. A linha atual da montadora é composta pela dupla de esportivos Boxster/Cayman, pelo clássico 911 Carrera, pelo sedã Panamera e pelo utilitário de luxo Cayenne. E em 2013, a fábrica começa a produzir em Leipzig seu quinto modelo, o utilitário compacto de luxo Macan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *