Renault lança Twingo RS

Segunda versão da linha, modelo tem motor 1.6 e promete condução com estabilidade 

O Twingo RS Redbull Racing RB7, mais conhecido como Twingo  RS é o novo atrativo da Renault. Uma das atrações dele é que  consome 15km/l em ciclo misto e começa a ser vendido na Europa em junho de 2012. Em março deste ano, a Renault anunciou o Clio RS e prometeu mais dois modelos na mesma linha esportiva: Twingo e Mégane. A  montadora deu continuidade aos lançamentos da série limitada e apresentou o Twingo RS. O veículo faz parte de uma série limitada que comemora o bicampeonato da montadora em aliança com a Red Bull na Fórmula 1 do ano passado e, por enquanto, será vendido apenas na Europa.

Para fazer jus à parceria, o compacto traz detalhes inspirados em carros de corrida. Entre eles, a faixa de teto quadriculada lembra as bandeiras que marcam o final dos grandes prêmios. O para-choque dianteiro leva uma peça aerodinâmica inspirada na F1 e a traseira ganha traços esportivos com para-lamas maiores, aerofólio e difusor. A estabilidade é garantida pelos 4 mm de rebaixamento do chassi em relação ao modelo “Sport” e pela “dureza” dos amortecedores, aumentada em 10%.

Assim como o Clio RS, o Twingo está disponível na cor Preto Nacarado com alguns itens em Amarelo Sirius em detalhes do para-choque, nos espelhos retrovisores e no aerofólio. Nas portas, adesivos da Red Bull.

Menos potente que o lançamento de março, o Twingo RS recebe motor 1.6 de 133 cavalos disponíveis a 6.750 rpm e torque de 16 kgfm a 4.400 rpm. Um esportivo abaixo da média, o modelo não apresenta altos gastos de combustível, consumindo 15 km/l em ciclo misto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *