Grand Cherokee é o suv de luxo mais vendido no Brasil

Topo de linha da Jeep, o Grand Cherokee se consolida no topo de seu segmento em 2012

Apesar de outros lançamentos da  Jeep como  Wrangler e o Compass no inicio do ano, o que está explodindo no mercado mesmo é o  Grand Cherokee. O modelo topo de linha da marca teve de passar por cima de barreiras como o aumento do IPI para os veículos importados e concorrentes de peso.

De janeiro a abril de 2012, o Jeep Grand Cherokee teve 512 unidades comercializadas no País. Dentro da categoria de SUVs premium full-size, o market-share ( divisão de mercado)  foi de 21%, dez pontos percentuais a mais do que a fatia obtida no mesmo período de 2011.

Lançada há pouco mais de um ano no Brasil, a nova geração do Jeep Grand Cherokee se destaca por várias razões. O gerente de marketing e vendas do grupo Chrysler do Brasil Luiz Tambor explicou qual foi o destaque na transformação.  “A começar pelo moderno motor Pentastar V6 de 286 cv que oferece muito desempenho com suavidade e eficiência em pistas on-road e off-road”.

Com relação as tecnologias agregadas no veículo, Luiz tambor explicou quais equipamentos foram implementadas. “Só para dar um exemplo, os recursos de entretenimento são um show à parte, com o sistema MyGIG, controlado por tela sensível ao toque, que inclui dez alto-falantes, sendo um subwoofer, som surround Matrix e HD de 30 GB, para armazenar mais de 4 mil músicas”.

Apesar de tanto conteúdo, design inovador e moderna tecnologia,o Grand Cherokee é voltado para um público de classe alta pois seu valor base está bem salgado. Os preços estão partindo de R$ 174.900, de acordo com a tabela de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *