Chega ao Brasil a Ferrari 458 Spider

Modelo foi pensado para que o motorista se sinta confortável neste carro de luxo

 

Acaba de desembarcar em solo tupiniquim o novo modelo da Ferrari, 458 Spider. Um conversível que une as soluções técnicas de dirigibilidade do modelo 458 Itália, com seu motor central de oito cilindros em “V”.

A força do motor V8 é transferida para as rodas pelo sistema bastante conhecido: o câmbio de dupla embreagem e duas “borboletas” atrás do volante, como num carro de Fórmula 1. O modelo também conta com o sofisticado E-diff, um diferencial de deslizamento limitado que corta parte da força que chega às rodas em casos extremos.  O modelo traz ainda freios ABS de série.

Outros itens de conforto foram pensados exclusivamente aos consumidores como o acelerador com mapeamento digital e multibraço na dianteira da cadeira que ajudam a melhorar a dirigibilidade do motorista. Estas características foram  projetadas para garantir a máxima performance e prazer ao dirigir. Até mesmo o ronco do motor foi modificado para que o motorista e o passageiro possam se encantar com a experiência de acelerar fundo sem a capota.

O restante do carro é caracterizado por formas inovadoras e, ao mesmo tempo, generosas com a aerodinâmica e com a ventilação do motor. Este automóvel tem radiadores de óleo para a caixa de câmbio.

Para aumentar a dirigibilidade, os assentos contam com um “quebra-vento” acionado eletricamente atrás da cabine. Este difusor de ar permite a conversa entre os ocupantes mesmo a 200 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *