Etios começará a ser vendido já em setembro

O novo carro da marca Toyota não será “popular”, segundo a montadora, e desembarcará no Brasil com as duas versões prontas
 

A montadora japonesa Toyota confirmou em seu site oficial o novo lançamento da marca o, o Etios 2013. Ele começa a ser produzido no segundo semestre na nova fábrica de Sorocaba (SP), interior de São Paulo. Assim como na Índia, onde já é vendido, com o “sobrenome” Liva, o novo modelo promete agitar o mercado dos sedãs compactos.

O carro foi apresentado esta semana para a imprensa brasileira na cidade de Toyohashi, no Japão. A previsão é de que o Etios deve começar a ser vendido em setembro, nas versões hatch e sedã. Quem confirmou esta especificidade foi o vice presidente executivo Yukitoshi Funo “Os dois chegam simultaneamente ao mercado ”.

A estratégia da Toyota é concorrer com modelos com o modelo da Volkswagen Gol e Fiat Palio. Outro segmento para a concorrência são sedãs compactos, oferecendo modelos na faixa de R$ 30 mil a R$ 55 mil. O Etios terá duas opções de motores: além do novo 1.3 16V flex, haverá o 1.5 16V, também bicombustível, mas apenas o hatch contará com as duas opções, o sedã carregará apenas o bloco 1.5. Ambos os motores possuem arquitetura leve e compacta e é um dos mais sileciosos deste segmento.

O câmbio é outra peculiaridade da marca, por enquanto, é apenas manual de cinco marchas. Yukitohi Funo sintetizou a filosofia da marca. “Temos uma grande preocupação em relação à concorrência, mas como filosofia da Toyota não gostamos de entrar em varejo, onde o cliente fica pedindo descontos. Prezamos muito pela qualidade de serviço e do produto”, afirmou Funo.

Além do Etios, a Toyota pretende lançar, até 2015, oito modelos compactos voltados para os países emergentes, como China, Ásia, África, países árabes e da América do Sul.
 
O novo Toyota Etios terá dois tipos de motorização. A versão hatchback será equipada com propulsores de 1.3L e 1.5L flex, ambos 16 válvulas. Já o modelo três volumes virá com o motor 1.5L.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *