Etapa de Jaguariúna desafia entrosamento das duplas na Mitsubishi Cup

Competição chega ao interior paulista no dia 16 de junho

 

Três provas de 40 quilômetros cada, em meio a canaviais. É desta forma que a Mitsubishi Cup chegará  a Jaguariúna no dia 16 de junho. Na quarta etapa da 13ª temporada, o rali de velocidade cross country da marca dos três diamantes levará aos competidores muita velocidade em um percurso extremamente técnico, que exigirá do entrosamento das duplas.

O diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig comentou sobre a dificuldade e a exigência que é realizar este tipo de prova. “Mais uma vez utilizamos os canaviais da Fazenda Meia Lua para proporcionar aos competidores muita adrenalina. Como a cana-de-açúcar está alta e o piso é de terra dura, a velocidade das provas será alta. Ganhará a etapa a dupla que estiver mais afinada”.

O paulista José Hélio, um dos pilotos mais experientes no nível de competição e pentacampeão do Rally dos Sertões na categoria motos, fez sua estreia na Mitsubishi Cup em 2012. Com milhares de quilômetros rodados na carreira, o piloto sabe que para se ter sucesso em uma grande disputa é necessário estar 100% focado para conseguir aproveitar ao máximo o trajeto.

“A Mitsubishi Cup é um evento no qual precisamos ser muito agressivos, além da disputa ser muito emocionante, de segundos. Uma curva que você faz um pouco errada, já perde tempo”, explica o piloto, que atualmente está na 2ª colocação na classificação geral da categoria L200 Triton ER Master. “Pretendo continuar crescendo para ter melhores resultados”, completa.

Mitsubishi Cup – Calendário 2012
4ª Etapa – 16/jun – Jaguariúna/SP
5ª Etapa – 28/jul – Mogi Guaçu/SP
6ª Etapa – 22/set – Paraná (cidade a definir)
7ª Etapa – 27/out – Poços de Caldas/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *