GM lança o Sonic

Novo modelo começa a ser vendido no Brasil a partir de R$ 49.100

A Chevrolet, uma das marcas da General Motors, está lançando no mercado brasileiro o Sonic Sedan. Tanto o Sonic Hatch quanto o Sonic Sedan serão vendidos nas versões LT e LTZ, equipados com o motor Ecotec combinado com um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis.

Na parte interna o painel central traz o sistema de som integrado com alguns arremates cromados para conferir mais sofisticação. A quantidade de porta-objetos com posições otimizadas, e principalmente, que não agridem o design do dual cockpit, chamam a atenção. No porta-luvas superior, por exemplo, está a conexão USB que permite acomodar o celular em uma área projetada para isso.

Em termos de segurança, o Sonic chega equipado com freios ABS e EBD, duplo air bag, e cintos de segurança com pré-tensionadores. A rigidez torcional do Sonic é 30% maior do que o antecessor Astra, o que confere melhor dirigibilidade e conforto.

Outra novidade da marca é a suspensão dianteira. Ela é independente, do tipo, molas helicoidais com uma barra estabilizadora enquanto a suspensão traseira é do tipo eixo de torção. O sistema de direção é hidráulica progressiva.

O novo motor 1.6 Flex rende 120 cavalos quando abastecido com etanol e 116 com gasolina, a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 16,3 kgfm e aparece aos 4.000 rpm. Com gasolina, o torque é de 15,8 kgfm, na mesma rotação. A Chevrolet destaca que 90% do torque já estão disponíveis a partir das 2.200 rotações.

A equipe do Folha Vitória dirigiu o Sedan por cerca de 200 km entre o Rio de Janeiro e Búzios. Durante o percurso o carro se mostrou confortável e veloz, mesmo com o carro com 3 ocupantes e algumas malas.

O carro já está disponível na concessionária CVC Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *