Aston Martin revela V12 Vantage Roadster

O novo modelo terá motor V12 que produzirá 517 cavalos de potência

O novo modelo da Aston Martin, não escapou dos olhos do público e a montadora nen esperará para apresenta-lo aos seus clientes a nova versão do V12 Vantage Roadster. A Aston Martin, montadora do carro superesportivo conversível terá produção limitada a somente 101 unidades. O motor V12, de 5.9 litros, produzirá 517 cavalos, com 58 kgfm de torque.

A ausência do teto motivou certas modificações na suspensão do Vantage Roadster. No capô, por exemplo, haverá novas entradas de ar. Pelas fotos, percebe-se inclusive que a traseira receberá um novo acabamento aerodinâmico. Para tornar o automóvel mais leve, algumas peças serão feitas a partir de fibras de carbono. O design do interior do superesportivo e das rodas de liga leve também aparecerá diferente.

O carro contêm também o câmbio manual de seis velocidades. Como perdeu o teto, o modelo teve de passar por uma série de revisões para continuar com as mesmas características de dirigibilidade que o “irmão” mais velho carrega. Para isso, a Aston modificou a suspensão, incluiu novas saídas de ar no capô e ainda alterou o desenho do spoiler traseiro. Além disso, para diminuir o peso do modelo, a montadora colocou uma série de peças no carro feitas em fibra de carbono.

A versão limitada da versão top de linha da Aston começará a ser produzida no final de 2012. Provavelmente, a marca britânica manterá a fabricação do V12 Vantage Roadster por nove meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *