Renault Clio renasce para a nova era hi-tech

Quarta geração do compacto aposta em tecnologias e motores do século XXI

O mundo dos carros mudou radicalmente nos últimos dez anos, especialmente no que diz respeito à tecnologias. E a Renault viu a necessidade de se adaptar a ele. A montadora francesa revelou as primeiras informações da nova geração do hatch compacto Clio, que estreia em definitivo no Salão de Paris (França), em meados de setembro. Com impressionantes 11,5 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, em 1990, o popular da Renault precisava de uma injeção de modernidade que fosse bem além do visual. E aqui está: o novo Clio foi todo reformulado, ganhou design instigante, tecnologias hi-tech e nova motorização.

O compacto terá uma tela de LCD de sete polegadas no topo do console que lembra um tablet. Nele, os usuários terão um navegador GPS com informações atualizadas do trânsito, e aplicativos variados, que poderão ser baixados” na loja virtual R-Link Store. Claro, o sistema também oferecerá outras várias funções, permitindo inclusive a navegação na internet e acesso às redes sociais.

Para dar um ar jovial a Renault vai oferecer uma série de acessórios e combinações que colorem painel, forro das portas, volante e bancos. Essa é uma tendência irreversível, sobretudo entre os modelos compactos.

Essa inserção de tecnologias buscam facilitar a vida dos motoristas tmbém diverti-lo. Entre as principais novidades, o hatch passa a ter câmera traseira, para auxiliar nas manobras de ré, e chave inteligente (Keyless) que permite acesso ao veículo e partida do motor por botão.

A Renault anunciou três motores compactos, sendo dois a gasolina e um a diesel. A estrela é o novo bloco Energy TCe 90 de 900 cm³ (um 0.9 litro) turbo a gasolina capaz de gerar 90 cv e surpreendentes 13,7 kgfm de torque aos 2.500 giros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *