McLaren lança conversível MP4 12C Spider

Versão sem teto do superesportivo de 625 cv mantém 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos

O modelo superesportivo inglês McLaren MP4 12C está completo, se você um dos consumidores que  reclamavam da opção de sentir o vento nos cabelos. A marca revelou que a versão Spider de seu principal carro está equipado com um teto rígido retrátil feito da mesma tecnologia de carbono da carroceria (MonoCell), garantindo ao consumidor leveza e segurança.

A abertura do teto pode ser feita em velocidades até 30 km/h, e leva 17 segundos. Atrás dos assentos estão defletores que podem ser acionados ou desativados, que ajudam a reduzir a turbulência dentro da cabine quando o teto está aberto e tornam a viagem mais confortável. A McLaren dedicou boa parte do trabalho a não obstruir a visão do motor, que continua o mesmo. Então aplicou uma “vitrine” na seção traseira do 12C, permitindo uma vista clara do V6 3.8 biturbo de 625 cavalos de potência. O funcionamento do teto retrátil não interfere na visibilidade e funcionamento do motor, que vem acompanhado da transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem SSG que equipa também o modelo com teto. 

O McLaren MP4 12C Spider será vendido pela marca inglesa nos 22 países em que tem revendas. O preço para o Reino Unido será de 195.500 libras (cerca de R$ 607 mil).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *