Jac Motors lançara o J2

Novo modelo dos Hatches serão os mais  baratos da marca

O compacto J2 nem chegou às lojas, mas teve de se acostumar com a vida de celebridade. Nos últimos meses, parte dos 15 protótipos qua circulam no Brasil foram perseguidos e fotografados, inclusive por QUATRO RODAS. No entanto, o “segredo” nunca foi guardado a sete chaves pela JAC.

A cereja do bolo está debaixo do capô. Em vez de adotar o 1.0 disponível na China, a JAC preferiu equipar o compacto com o mesmo 1.4 16V do J3, de 108 cv. Ele só pode rodar com gasolina, mas a falta do sistema flex não tira seu brilho quando o acelerador é provocado. Seu motor foi elogiado por quem guiou o J3 testado no Longa Duração. O bloco 1.4 trabalha com folga de potência no J2, um hatch 100 kg mais magro. A união de um motor forte com pouco peso e dimensões contidas forma um conjunto agradável para dirigir, capaz de trazer boas doses de diversão ao volante.

A nova incursão da JAC no mercado de hatches promete reverberar no segmento de entrada, limitado a 35 000 reais. Nessa faixa, o motor 1.0 é rei e a dupla composta de direção hidráulica e ar-condicionado é a vitrine de luxo que assegura a marca. Com preço em torno de 34.000 reais, o J2 repetirá a receita do J3 e virá completo, sem opcionais. De série, terá freios ABS, airbag duplo, rodas de liga, vidros elétricos, volante com regulagem de altura, sistema de som com MP3 e, apesar do pequeno tamanho, sensor de estacionamento.

Ao abrir a tampa do porta-malas, há uma capa plástica na tampa e carpete forrando cada centímetro do bagageiro. A porta traseira tem abertura interna, por meio de uma alavanca entre o assoalho e o banco do motorista.Mesmo com a capacidade de 100 litros, no entanto, é possível rebater totalmente o banco traseiro, que acomoda três passageiros.

O painel não tem porta-luvas, mas o interior é farto em nichos para objetos. Há dois porta-copos à frente do câmbio e um para quem vai atrás. Encontra-se espaço para pequenos itens no forro das portas, no console, no painel e até atrás da alavanca da transmissão.

 

 

2 Replies to “Jac Motors lançara o J2

  1. Não sei se é fofo ou se é voraz, pq é bem quinem aquela propaganda que eles anunciaram no Yb. Parada ele é bunitinho, mas 1.4 108 cv é muito ignorancia pra um carro tão pequeno!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *