Cobalt revive com o motor 1.8

Nova versão do sedã compacto vai custar a partir de R$ 43.690

A Chevrolet lançou na ultima quinta feira (23) a versão 1.8 flex do Cobalt. Além do motor mais forte, o Cobalt ganha também câmbio automático. Na versão LT, o Cobalt automático sai por R$ 46.690.

A nova opção de motorização resolve o problema de falta de força do modelo 1.4 litro. Em algumas situações, como saída em subidas, o Cobalt manifestava um pouco de fraqueza. O novo motor, na verdade, é o velho conhecido 1.8 da Chevrolet. Gera 108 cv com etanol e 106 com gasolina.

Com 108 cv de potência (etanol) e um motor 1.8 flex, o Cobalt entra na briga com outras carros como o Siena da FIAT. Outra boa novidade está na transmissão. Além do câmbio manual de cinco marchas, o motor 1.8 chega acompanhado da transmissão automática de seis marchas. As acelerações estão bem mais rápidas, assim como as retomadas. O resultado é que no 1.8 o prazer ao volante é bem maior. Como no 1.4, o novo modelo apresentou câmbio de bons engates e alavanca curta.

Freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos (dianteiros) são de série na versão LT. Adicionalmente, a LTZ oferece rodas de liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos também nas portas traseiras, espelhos elétricos, som com comandos no volante, etc. Além disso, os modelos com câmbio automático vêm acompanhados de controlador de velocidade.

One Reply to “Cobalt revive com o motor 1.8”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *