Grand Vitara chega ao Brasil em outubro

O jipe da marca Suzuki será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo

Depois dos sete anos de marasmo, a marca japonesa reestilizou o utilitário esportivo, e o novo desenho foi apresentado no Salão de Moscou. No Brasil, o jipinho tem sua estreia programada para outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. De acordo com a assessoria montadora, o modelo chegará às concessionárias do país no mesmo período.

Chamado de Escudo no Japão, oGrandVitara ganhou estética mais arrojada e novas opções de acabamento. Motorização e interior permanecem intactos, comparados a versão anterior. Uma das mudanças mais significativas no exterior foi a nova grande frontal, que abandonou o design em forma de rede e exibe visual mais limpo. As lanternas receberam acabamento em preto, além de molduras laterais cromadas. Nas laterais, as rodas de liga leve podem ter 17 ou 18 polegadas. A Suzuki também reduziu o peso do utilitário, com aplicação de um super polipropileno desenvolvido pela montadora no protetor frontal inferior. De acordo com a fabricante, o material é 10% mais leve do que o polipropileno comum.

Enquanto em outros países as motorizações vão ser diferentes, no Brasil o modelo continuará sendo vendido com motor 2.0 16V de 140 cv de potência acoplado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas ou uma automática de quatro velocidades. A tração é sempre integral (4X4) com reduzida e bloqueio do diferencial. No interior, destacam-se o volante coberto em couro e o estofado revestido com tecido camurçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *