A1 Sportback Ambition é lançando com um motor inédito

Ele gera uma potencia de 185 cavalos de potencia com um sistema de superalimentação

Apostando sempre em tecnologia de qualidade, a Audi está apresentando a indústria automotiva o novo motor 1.4 TFSI de 185 cv a 6.200 rpm, que vai equipar a versão mais esportiva do novo Audi A1 Sportback (4 portas). A novidade da montadora é o sistema de superalimentação duplo, que utiliza um compressor Roots e um turbocompressor .

O Audi A1 Sportback Ambition acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e tem velocidade máxima de 227 km/h. O propulsor 1.4 TFSI (turbocharged fuel stratified injection) é acoplado câmbio S Tronic de 7 velocidades, com dupla embreagem.

Os engenheiros da Audi criaram um sistema sofisticado e eficaz para gerar o torque ideal para cada situação. Dependendo da aceleração e da faixa de rotação do motor, o módulo de comando calcula de que maneira o ar de admissão chegará aos cilindros: se apenas o turbocompressor, sozinho, dará conta de gerar pressão de admissão ou se será preciso participação do compressor Roots.

O controle do funcionamento é feito por meio de uma válvula-flape, situada na entrada de ar após o filtro que, segundo sua posição, fará o ar seguir primeiro para compressor Roots (também conhecido como soprador ou  blower, em inglês) ou então diretamente para o turbocompressor.

Para o motor 1.4 TFSI, 4 cilindros em linha, com compressor Roots e turbocompressor, foram tomadas algumas medidas construtivas importantes que visam adequação aos elevados níveis de potência e torque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *