Panamera Sport Turismo promete consumo de 28,6 km/l

Conceito tem sistema híbrido e antecipa mudanças visuais do Panamera

A poucos dias do salão de paris, surgiram rumores sobre a possibilidade da Porsche levar para o salão uma versão conceitual do Panamera, sob a forma de perua esportiva. A expectativa se confirmou e a marca alemã revelou o Panamera Sport TurismoConcept, que deve se transformar em rival da Mercedes-Benz CLS Shooting Brake.

O protótipo antecipa algumas mudanças na linguagem visual da próxima geração do Panamera, incorporando faróis de led e lanternas. No lugar de espelhos retrovisores externos, ele traz câmeras que projetam imagens em displays no painel.Um spoiler adaptativo de carbono na traseira melhora o downforce do PanameraTurismo Sport  tem 4,950 m de comprimento; 1,990 m de largura e 1,401 m de altura. Destacam-se no visual as pinças de freio esverdeadas, que contrastam com a pintura líquida Metal Blue, que dá ares metalizados à superfície da carroceria.

O conceito traz o emblema e-Hybrid na porta dianteira, indicativo da versão plug-in híbrida (com bateria recarregável em tomadas caseiras). Equipado com motor elétrico e a combustão (3.0 V6) que oferecem 422 cv de potência quando combinados, ele foi projetado para rodar no modo puramente elétrico por até 30 km, podendo atingir velocidade de 130 km/h. O sistema híbrido garantiria 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e permitiria que o Sport Turismo atingisse o impressionante nível de consumo de 28,6 km/l. A emissão seria de apenas 82 gramas de CO a cada quilômetro percorrido, de acordo com a Porsche. Para recarregar as baterias de íon lítio, duas horas e meia bastariam.

O sistema e-Hybrid é operado por uma tela sensível ao toque, através da qual também se operam funções como as do controle climático, dos ajustes do banco e das luzes, da câmara de marcha à ré e do sistema multimídia Porsche Communication Management (PCM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *