Ford lança novo motor V6

Modelo foi utilizado no Sedã Police Interceptor

A Ford lançou uma nova opção de motor no sedã Ford Police Interceptor, o carro preferido da polícia nos Estados Unidos. O veículo ganhou uma versão V6 3.7 com duplo comando independente de válvulas variável (Ti-VCT), que alia alta potência e economia de combustível.

O novo motor do Ford Police Interceptor entrega a maior potência e torque da categoria entre os V6 com aspiração natural – de 309 cv e 38,5 kgfm, respectivamente, com consumo de 10,6 km/l na estrada, 7,6 km/l na cidade e total combinado de 8,9 km/l.

Bill Gubing, engenheiro chefe da linha Police Interceptor da Ford, explicou sobre a potência do novo modelo.”Essa combinação de grande desempenho e liderança em economia de combustível significa que as forças da lei não precisam comprometer a potência nem a eficiência para fazer o seu trabalho”.

Para atender aos requisitos de durabilidade, os freios tiveram seu tamanho e desempenho ampliado. O sistema de arrefecimento do motor também é especial, com radiador alternador de alto desempenho. As rodas de 18 polegadas são desenhadas para favorecer o funcionamento dos freios.

A linha de motores V6 do Ford Police Interceptor tem um desempenho superior ao dos modelos V8 de anos atrás. O sedã policial agora conta com três opções de motores para cada patrulha escolher a mais adequada ao seu trabalho: além do novo V6 3.7, tem o V6 3.5 e o topo de linha V6 EcoBoost 3.5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *