Porsche 911 Carrera S: mais rápido do que nunca

Modelo de 400 cv completa a volta no circuito de Nürburgring em tempo inferior a versão turbo de 530 cv

Usado como pistas de teste de quase todas as montadoras do mundo, a pista de Nürburgring é o seleiro de grandes automóveis que aceleram a todo vapor. A Porsche realizou um teste no geração do 911 Carrera S realizando uma volta no circuito alemão de Nürburgring em apenas 7min39s9. Com “apenas” 400 cv e o câmbio de dupla embreagem PDK, a nova geração do esportivo foi mais rápida no circuito de 20,8 km que a antiga geração do 911 Turbo, que extrai 530 cv do motor 3.8 seis cilindros boxer.

Embora o rendimento do propulsor aspirado atual seja inferior em termos de potência torque também (o modelo turbo gera 71,3 mkgf de força, enquanto o 3.8 aspirado produz 44,9 mkgf de força), a marca alemã anuncia ter realizado uma série de extensas modificações em diversos componentes cruciais para o modelo.

O modelo, por exemplo, ganhou 10 cm de entre-eixos para oferecer mais espaço aos ocupantes e dirigibilidade menos arisca, cresceu 5,6 cm no comprimento, tornou-se 2 cm mais baixo, ganhou rodas maiores (passou de 19 para 20 polegadas) e, ainda assim, ficou 50 kg mais leve. A suspensão também foi totalmente revisada para oferecer melhores respostas.

Além da potência extrema que o Porsche atingiu, a montadora não descuidou da parte interna do veiculo. O carro custa R$ 639 mil, em pacote único e, segundo a importadora o conversível tem preço mais salgado: R$ 699 mil. Os valores já incorporam o IPI elevado para carros estrangeiros.

 

One Reply to “Porsche 911 Carrera S: mais rápido do que nunca”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *