Chevrolet Trailblazer e Onix são apresentados

Ambos os carros foram apresentados no salão do automóvel de são paulo

 A General Motors aproveitou a coletiva de imprensa durante o Salão do Automóvel para mostrar pela primeira vez à imprensa brasileira a Trailblazer, SUV que divide plataforma e parte das linhas com a picape S10 e que chega para substituir a veterana Blazer.

A fabricante divulgou alguns detalhes sobre o carro. Preço, entretanto, não foi um deles. O utilitário chega em versão única, LTZ, com início das vendas previstas para dezembro. Serão duas opções de motores, um 3.6 V6 a gasolina e 239 cavalos e um turbodiesel de 2.8 e 180 cavalos. O câmbio é automático de seis marchas e o carro tem capacidade para levar até sete passageiros. Itens como freios ABS com EBD e controle de tração e estabilidade são de série e o carro promete um rodar menos rústico graças à suspensão traseira 5-link.

Engana-se quem pensa, contudo, que o Trailblazer é uma mera adaptação da S10. De acordo com Carlos Barba, diretor de design da GM na América Latina, os dois veículos foram concebidos em paralelo, sendo que algumas soluções do Trailblazer influenciaram na definição das formas da S10.

Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil, definiu o Onix como o símbolo da nova cara da montadora no Brasil. Segundo Lieblein, o compacto chega “com a promessa de ser o novo best seller da marca no país”. O Onix começa a ser vendido em novembro.

Por ora, o carro será apenas vendido na versão hatch. São dois motores, um 1.0 e 1.4, com duas versões de acabamento para cada: LS e LT para o motor 1.0 e LT e LTZ para o 1.4. Um dos grandes destaques do modelo é a central multimídia MyLink, um equipamento inédito em carros do segmento. A versão básica do carro, 1.0 LT, equipada com freios ABS com EBD, airbag duplo e direção hidráulica, tem R$ 29.990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *