Smart produzirá scooter elétrica e será feito em parceria com a Vectrix

 A smart está expandindo sua oferta de veículos movidos à eletricidade projetados para o tráfego urbano com uma colaboração com a especialista em duas rodas Vectrix

O portfólio de veículos elétricos smart continua crescendo. Além do smart electric drive e da smart ebike, em 2014 será lançado no mercado o smart scooter. Com a introdução de um scooter livre de emissões locais, a smart, como provedora de soluções de mobilidade inovadoras para uso urbano, passará a oferecer uma completa gama de veículos elétricos para curtas, médias e longas distâncias, abrangendo até 140 quilômetros.

A smart está desenvolvendo e produzindo o scooter elétrico em cooperação com sua parceira Vectrix, uma inovadora indústria da área das duas rodas com liderança internacional.  A empresa, que foi fundada em 1996 em Rhode Island, nos Estados Unidos, produz scooters elétricos há anos e tem grande experiência nesta área.

“Tanto a smart como a Vectrix são pioneiras na mobilidade elétrica para a cidade”, declara a Dra. Annette Winkler, chefe da smart.  “O smart scooter será um smart verdadeiro e queremos fazer dele um ícone da mobilidade urbana – exatamente como o smart fortwo.”

O visual do protótipo do smart scooter que foi apresentado no Salão de Paris em 2010 será desenvolvido ainda mais pela smart. O novo smart scooter elétrico oferecerá itens inéditos, apresentados pela primeira vez nesta categoria de veículos.

One Reply to “Smart produzirá scooter elétrica e será feito em parceria com a Vectrix”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *