Hyundai CAOA Montadora inicia venda do novo I30

 Novo motor Gamma 1.6 Flex posiciona i30 como o mais potente de sua categoria

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado, a nova geração do i30 já está disponível para venda em toda a rede de concessionárias da Hyundai CAOA Montadora. Nesse momento, o hatch médio, que ganhou mais equipamentos, novo design e motorização 1.6 Flex (bicombustível), pode ser adquirido com câmbio automático nas cores preta e prata em duas versões, sendo a primeira com valor de R$ 75 mil e a Top de linha por R$ 85 mil.

As duas versões do Novo i30 estão equipadas com o pacote de itens de série mais completo da categoria, com direção assistida elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo com tela digital, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth e comandos no volante e faróis de neblina.

No pacote de segurança, o carro possui retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de ré embutida no logo na tampa traseira, ABS + EBD, alarme com acionamento pelo keyless, airbags, sensor de chuva e sistema de navegação GPS.

Além desses equipamentos, na versão Top de linha é acrescido teto solar, bancos, acabamento interno, volante e alavanca de couro, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado eletrônico com visor digital, duto de aquecimento traseiro, banco do condutor com ajustes elétricos, faróis de xenônio, sistema de autoacendimento dos faróis, lavadores de faróis, botão de partida Smart Key, sistema imobilizador, grade dianteira com detalhes e logo cromados, ESP + TCS (sistemas eletrônicos de estabilidade e sistema de controle de tração).

Projetado e desenvolvido no Centro Técnico da Hyundai Motor Europa, em Rüsselsheim, na Alemanha, esta geração do i30 representa uma nova evolução da exclusiva linguagem de design da Hyundai, “Escultura Fluida” – o diferenciado DNA de design da empresa.

O conceito de “Escultura Fluida” utiliza linhas inspiradas pela natureza e pela arquitetura moderna para dar aos veículos da Hyundai uma presença constante e tridimensional. Desde sua introdução, no conceito Hyundai ix-onic no Salão de Genebra de 2009, a “Escultura Fluida” passou a ser a linguagem de design de todos os novos modelos da marca.

Ao projetar o novo i30, os designers da Hyundai adotaram linhas fortes e fluidas para esculpir um carro com aparência atlética, que transmite uma sensação de movimento constante mesmo quando parado. O carro tem um desenho ousado, que gera uma sensação de confiança por meio de suas características esportivas e proporções dinâmicas.

O novo i30 também traz o detalhe principal da assinatura frontal da Hyundai – a grade com formato hexagonal. A aparência hexagonal é típica da Hyundai e define o i30 como membro da família. Os faróis facetados que flanqueiam a grade dão uma personalidade forte ao veículo, assim como uma sensação de refinamento e luxo.

O i30 da nova geração está disponível com o novo motor que foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, oGamma 1.6 FFV Flex, de 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, S-CVVT, com potência máxima de 128 cv quando abastecido com álcool e 122 cv com gasolina (a 6.000 rpm). O novo motor bicombustível aumenta ainda mais a competitividade do modelo, além de oferecer ótimo equilíbrio entre desempenho e economia. O motor também é o mais potente diante dos concorrentes diretos em sua categoria equipados com a mesma motorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *