Magneti Marelli apresenta novo presidente do Grupo para o Mercosul

Engenheiro Edison Lino Duarte assume a liderança da sistemista com o desafio de aumentar a competitividade da empresa em uma das regiões mais estratégicas do mundo para a companhia

 A Magneti Marelli, grupo internacional que desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para o setor automotivo, apresenta o seu mais novo presidente para o Mercosul, Edison Lino Duarte.

Em sua nova função, Edison Lino será responsável pela Magneti Marelli em uma das regiões mais estratégicas e importantes para a empresa, que responde por aproximadamente 20% do faturamento mundial da companhia. Na América do Sul, a companhia conta com unidades produtivas no Brasil e na Argentina e tem forte presença em todos os países do Mercosul através da unidade de negócio Aftermarket.

“A região do Mercosul é muito estratégica para a Magneti Marelli. Temos um forte compromisso em manter nosso posicionamento atual, mas também em expandir nosso market share, aproveitando todas as oportunidades dentro de um mercado que é muito dinâmico, tendo como exemplo a chegada das companhias asiáticas no Brasil”, explica Eugenio Razelli, CEO mundial da Magneti Marelli. “Edison Lino está altamente capacitado em alcançar este objetivo, pois conta com experiência internacional aliada à cultura brasileira”.

Em 1987, o executivo iniciou sua carreira na Cofap, adquirida pela Magneti Marelli em 1997. Em 1998, o executivo foi para Itália como plant manager da fábrica de Melfi. Dois anos depois, Edison Lino retornou ao Brasil para dirigir a unidade de negócio Sistemas Eletrônicos.

Em 2005, foi nomeado presidente mundial da divisão Amortecedores, ocasião na qual também foi responsável pela implantação de unidades industriais na Polônia, Índia e China.

2 Replies to “Magneti Marelli apresenta novo presidente do Grupo para o Mercosul

  1. COMPREI 02 BOMBAS DE COMBUSTÍVEL DA MAGNETI MARELLI, AMBAS COM DE. EDFEITO E MESMO DEPOIS DE INUMERAS RECLAMAÇÕES NÃO OBTIVE SUCESSO..EMPRESA SEM QUALIDADE DE PÓS VENDA, SEM QUALIDADE NO ATENDIMENTO, INCLUSIVE A SECRETÁRIA DESTE SR. EDISON LINO DUARTE DE NOME ¨DONATELA ¨ALÉM DE MAL EDUCADA NÃO TEM EDUCAÇÃO ALGUMA.. DESLIGA TELEFONE NA CARA DO CONSUMIDOR COMO SE FOSSEMOS CACHORRO, ENGRAÇADO QUE MEU DINHEIRO A EMPRESA JÁ PEGOU , AI FICA FÁCIL !!!!

  2. Empresa com péssimo atendimento para produtos em garantia, ganhar dinheiro lesando consumifores fica bem fácil.

    Parece empresa fantasma , ninguém atende os telefones, as distribuídores alegam a mesma coisa, VESPOR, APS, etc…

    Até os postos autorizados reclaman deles , alegando que não tem treinamentos.

    No meu caso; nem pagaram o posto autorizado pelo laudo emitido, ou seja… querem tudo na FAIXA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *