Mercedes-Benz apresenta nova Sprinter

Milhões de quilômetros de testes; vendas na Europa começam em junho

O nome Mercedes-Benz Sprinter identifica uma completa categoria de veículos e, ao redor do mundo, tornou-se sinônimo para grandes vans com capacidade em torno de 3,5 toneladas de peso bruto. Historicamente, o Sprinter tem sido pioneiro nas inovações em seu segmento – uma tradição mantida no novo modelo. O novo Sprinter lançado agora na Europa continua a estabelecer parâmetros, trazendo consigo cinco novos sistemas de segurança, motores que atendem à futura norma Euro VI de emissões e uma aparência impactante. Mais importante, porém, é o excelente nível de consumo (6,3 litros por 100 km – 15,87 km/l), que a torna de longe o mais eficiente veículo do segmento.O Sprinter sempre foi pioneiro em sistemas de assistência ao motorista. Cinco novos sistemas do gênero – vários deles oferecidos pela primeira vez em vans – vão ajudar a reduzir ainda mais o número de acidentes com o novo modelo.

Estreiam mundialmente no novo Sprinter os sistemas Crosswind Assist (assistente de ventos laterais), que é equipamento de série, juntamente com o COLLISION PREVENTION ASSIST (assistente de prevenção a colisões) e o Blind Spot Assist (assistente de ponto cego), ambos opcionais. Outros equipamentos novos são o Highbeam Assist (assistente de farol alto) e Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa de rolamento). Os técnicos e engenheiros da Mercedes-Benz estão convencidos de que esses sistemas de assistência eletrônicos terão papéis importantes na redução de acidentes no segmento de vans.

O Crosswind Assist, que é uma das funções do Electronic Stability Program (programa eletrônico de estabilidade), faz parte da lista de equipamentos de série do veículo. Os clientes poderão escolher os outros sistemas de assistência como opcionais individuais ou parte de pacotes com constituição lógica. Assim, cada comprador poderá adaptar o Sprinter à sua área de utilização específica.

Além disso, a Mercedes-Benz aperfeiçoou ainda mais a dirigibilidade do Sprinter. O rebaixamento do chassi melhorou o índice de arrasto aerodinâmico e reduziu o consumo de combustível, facilitando ainda as operações de carga e descarga.

Os desenvolvedores do novo Sprinter fizeram questão de testá-lo de todas as formas. Mais de oito milhões de quilômetros de testes de resistência e abrangentes experiências com clientes no uso diário comprovaram a alta qualidade do novo Sprinter antes que o modelo entrasse em produção.

O novo Mercedes-Benz Sprinter estará disponível na Europa a partir de junho e as entregas começarão em setembro.

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