Hyundai Equus é premiado pela autopacific como melhor carro da categoria luxo

O Equus, sedan Premium da Hyundai, foi o vencedor do Ideal Vehicle Award (IVA – Prêmio Veículo Ideal) 2013, realizado pela empresa de consultoria e pesquisas automotivas AutoPacific.  O Equus superou alguns veículos altamente competitivos, entre eles o Lexus LS, Lexus GS, Cadillac XTS, Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E.

O resultado da premiação foi levantado por meio de 52 mil pesquisas preenchidas por donos de carros e utilitários esportivos novos nos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2013. O concurso avalia a combinação das expectativas dos proprietários e a realidade entregue pelos fabricantes, quantificando o quanto os veículos correspondem realmente ao que seus donos esperavam.

Para determinar os vencedores, os proprietários classificam seus automóveis ou utilitários de acordo com o quanto eles ficaram perto do ideal em 15 categorias diferentes, que vão desde o estilo exterior e o espaço para passageiros até a tecnologia de informação e entretenimento, conforto de rodagem e dirigibilidade.  Os veículos cujos proprietários manifestaram menos desejo por mudanças nos 15 atributos chave avaliados são considerados os mais próximos do ideal.

No Brasil o veículo é vendido pelo Grupo CAOA em uma única versão, equipada com teto solar e motor Tau V8 4.6 litros DOHC, acoplado ao câmbio automático com 8 velocidades tipo Shiftronic com o sistema VIS, D-CVVT e acelerador eletrônico.
 
A AutoPacific é uma empresa de consultoria e pesquisa de marketing automotivo orientada para o futuro.  Todos os anos, a AutoPacific publica uma grande variedade de estudos sobre a indústria automotiva.  Fundada em 1986, a empresa também promove pesquisas privadas e dá consultoria a fabricantes de automóveis, distribuidores, especialistas em mercado e fornecedores em todo o mundo.  A sede da empresa e suas instalações de pesquisa automotiva avançada localizam-se em Tustin, estado da Califórnia, com uma filial na área de Detroit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *