DTM: Audi é campeã com Mike Rockenfeller

204039_350656_audi_motorsport_130929_7530_web_Piloto conquistou o título antecipado da temporada 2013 em Zandvoort

O campeão do DTM (campeonato alemão de turismo) neste ano pilota um Audi. Na penúltima etapa da temporada, Mike Rockenfeller assegurou, por antecipação, o título de pilotos a bordo do Audi RS 5 DTM que leva as cores da Schaeffler. Além disso, diante dos 41 mil espectadores que passaram pelo autódromo de Zandvoort, na Holanda, durante o fim de semana, o Audi Sport Team Phoenix assumiu a liderança no campeonato de equipes.
 
“A Audi ‘faz’ um campeão do DTM pela nona vez na história, e pela quinta vez nos últimos sete anos. Isso prova novamente nosso lema “Vorsprung durch Technik” (Liderança através da tecnologia) e o desempenho impressionante dos nossos modelos RS”, comentou o presidente mundial da Audi AG, Rupert Stadler, que acompanhou a decisão do título de perto, em Zandvoort. “Estamos competindo contra dois concorrentes muito fortes no DTM. Por isso cada membro do time pode ficar muito orgulhoso dessa conquista”, finalizou.
 
No próximo dia 20 de outubro, quando o DTM encerra sua temporada com a corrida em Hockenheim, na Alemanha, Mike Rockenfeller chegará para a disputa com 26 pontos de vantagem – e não pode mais ser alcançado na tabela de pontos. O título antecipado começou a ser construído ainda na primeira volta da corrida deste domingo em Zandvoort, quando Rockenfeller tomou a segunda posição do pole position, Marco Wittmann e se posicionou atrás do brasileiro Augusto Farfus – o único que podia adiar a decisão.
 
Depois de pressionar a BMW do brasileiro durante a primeira parte da corrida, enquanto usava pneus macios, Rockenfeller passou a trabalhar por garantir o segundo posto quando colocou os pneus mais duros. E contou com o trabalho em equipe junto de Timo Scheider, que colocou outro Audi na terceira posição e serviu de escudo para o líder do campeonato. Nem mesmo a entrada do safety car nas voltas finais da corrida mudou as posições da frente. Farfus venceu a corrida, Rockenfeller ficou em segundo e Scheider, em terceiro.
 
“Parabéns e um sincero ‘obrigado’ ao Mike (Rockenfeller), a Audi Sport Team Phoenix e a todo o time da Audi”, disse Dieter Gass, que assumiu a chefia da marca das quatro argolas no DTM em 2013. “Mike já campeão e nosso time está liderando as tabelas de fabricantes e de equipes. Acho que não podíamos desejar mais que isso. Mike é um campeão digno, por quê não cometeu erros mesmo quando estava sob pressão hoje. Timo fez um ótimo trabalho em equipe e mereceu estar no pódio, e a recuperação de Mattias foi sensacional. Temos muitas razões para comemorar esta noite e é o que vamos fazer. ‘Obrigado’ a todos em Ingolstadt e Neckarsulm, e a todas as equipes e fornecedores que fizeram este título do DTM ser possível para a Audi”, finalizou.
 
 
Os 10 primeiros do campeonato a uma etapa do fim
 
1- Mike Rockenfeller, 142 pontos
2- Augsuto Farfus, 116                                                        
3- Christian Vietoris, 71
4- Robert Wickens, 70
5- Bruno Spengler, 67
6- Gary Paffet, 67
7- Mattias Ekström, 56
8- Marco Wittmann, 49
9- Timo Scheider, 37
10- Jamie Green, 37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *