Caoa montadora de veículos. Hyundai inicia produção de IX35 Flex

Próxima de completar o marco de 150 mil unidades produzidas, fábrica de Anápolis foi ampliada chegando a um total de 174 mil m² de área construída. Expectativa do Grupo CAOA é fabricar 24 mil unidades do ix35 Flex por ano
Nesta quinta-feira, 17/10, foi lançado oficialmente o ix35 Flex nacional na CAOA Montadora de Veículos – Hyundai, localizada em Anápolis, Goiás. O Evento contou com a presença de executivos do Grupo CAOA – Presidente do Conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, Presidente, Antonio Maciel Neto, vice-presidente, Annuar Ali; executivos da Hyundai Motor Brasil, presidente Willian Lee e Mr. Hyun, Diretor Executivo Hyundai Motor Brasil; Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo e Prefeito de Anápolis, Antonio Gomide.

Após apresentação sobre o lançamento do produto, as autoridades visitaram a linha de montagem do modelo, onde puderam comprovar a tecnologia e a alta qualidade empregadas em cada processo de produção do veículo.

O utilitário esportivo ix35 Flex já está sendo produzido na fábrica da CAOA Montadora de Veículos – Hyundai em Anápolis, Goiás. O requintado SUV representa um grande avanço da empresa no mercado brasileiro, sendo o quarto veículo fabricado na unidade goiana. Além deste, a montadora produz o utilitário esportivo Tucson Flex e os comerciais leves HR e o HD78. Com um investimento de R$ 600 milhões, a expectativa do Grupo CAOA é fabricar 24 mil unidades do modelo por ano.

O ix35 Flex sai da linha de montagem totalmente afinado com as prerrogativas do programa Inovar-Auto, trazendo as mesmas características e qualidades já presentes na versão importada. O modelo nacional ainda conta com um Kit Multimídia com Rádio FM/AM, CD Player, GPS, Bluetooth, Câmera de Ré, USB, MP3 e AUX.

Linha_de_montagem_ix35 FlexPara que o ix35 Flex pudesse vir ao mercado brasileiro com alto nível de qualidade, foram realizados vários aperfeiçoamentos na fábrica de Anápolis. O sistema de produção passou a contar com 10 robôs, responsáveis por cerca de 50% do trabalho de soldagem, o que assegura alto nível de qualidade na montagem da carroceria, além de ganho de produtividade e modernização.

Em questão de tecnologia, o processo de soldagem do ix35 Flex é destaque com 3.200 pontos de solda. A pintura, totalmente automatizada das carrocerias também é exemplo da mais alta qualidade e tecnologia em equipamentos e segurança ambiental.

O espaço físico da fábrica foi ampliado em todos os seus compartimentos (Body Shop, Paint Shop, Small Parts e Pista de Testes). A área construída atual aumentou em aproximadamente 30 mil m², chegando a um total de 174 mil m². Um prédio novo foi erguido exclusivamente para a realização de testes de qualidade com 100% dos carros fabricados, além de dobrarmos a capacidade da Estação de Tratamento (ETE).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *