Mitsubishi Motors fará o apoio oficial do Rally Dakar 2014

L200 Triton e Pajero Dakar serão usados pela organização do maior rali do mundo A Mitsubishi Motors transportará toda a equipe do Rally Dakar 2014, o maior rali do mundo, que será realizado de 4 a 18 de janeiro. Durante a competição de mais de 9 mil quilômetros, modelos L200 Triton e Pajero Dakar serão usados pelos responsáveis pelo trajeto, fiscalização e organização da prova.

“Depois de muitos meses de preparação, o Rally Dakar está pronto para começar em Rosario e ser o primeiro evento esportivo de 2014. E, para esta edição, nós da organização, vamos nos beneficiar do apoio direto da Mitsubishi Motors do Brasil com os veículos 4×4”, explica Etienne Lavigne, diretor geral do Rally Dakar. “A frota de veículos vai ser um dos elos essenciais da organização e contribuirá, sem dúvida, para o sucesso do evento. Entre Rosário e Valparaiso, passando por três países, os veículos irão rodar mais de 9.000 quilômetros, dia e noite, em diversas condições, a fim de nos ajudar em diversas tarefas de organização do Rally Dakar”, completa Etienne Lavigne.

Serão usados 43 veículos durante a competição. Alguns modelos receberam equipamentos de segurança, como gaiolas de proteção e itens homologados pela FIA. Eles enfrentarão o mesmo trajeto dos competidores, mostrando que os modelos suportam as mais duras condições entre dunas, estradas e montanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *