Subaru WRX STI estreia no salão de Detroit

 HIGH RES GOLD WHEEL OPTION

• Motor turbo BOXER com 305 hp: o mais potente do segmento

A Subaru apresentou na terça-feira, 14, no Salão de Detroit o novo WRX STI 2015, nova versão do icônico modelo topo de linha de alto desempenho da marca.  Para este lançamento, a Subaru ainda preparou uma edição especial do modelo, a WRX STI Launch Edition, limitada a 1 mil unidades com pintura especial azul, a WR Blue, com rodas douradas e acabamento interno diferenciado.

Impulsionado pelo legendário motor BOXER turbo de 2,5 litros e 305 hp, o WRX STI 2015 estreia com um novo design de quatro portas, montado sobre um chassi mais rígido, para alcançar dirigibilidade, agilidade e precisão ainda maiores.  O WRX STI dispõe de um trem de força originado nas provas de rali e um sistema de tração integral exclusivo.  A dirigibilidade foi aperfeiçoada por um chassi mais rígido, molas mais firmes e pela direção mais rápida (redução de 13,0:1). 

Novidade no WRX STI 2015, o Active Torque Vectoring (vetoreamento ativo de torque) se junta a um arsenal de tecnologias já comprovadas no m odelo que inclui o Multi-Mode Driver Controlled Center Differential (diferencial central multimodal controlado pelo motorista), Symmetrical All-Wheel Drive (tração integral simétrica), Multi-Mode Vehicle Dynamics Control (controle dinâmico do veículo multimodal) e um sistema de frenagem Brembo Performance com ABS superesportivo.
 
O WRX STI 2015 mantém sua ousada personalidade também no interior, onde as novas superfícies dos bancos em Alcantara realçadas por apoios laterais de couro vermelho e preto e costuras vermelhas dão o tom da cabine maior e mais aperfeiçoada.  O novo modelo estreia um volante inspirado nas competições com base achatada e novos bancos dianteiros com design esportivo que reduz o efeito chicote, com apoios de cab eça inclináveis e com regulagem de altura.  Uma ampla gama de altas tecnologias inclui, pela primeira vez em um WRX STI, a disponibilidade de um sistema de áudio premium harman/kardon. 

O WRX STI 2015 é impulsionado por um motor BOXER 2,5 litros quatro cilindros turbo com intercooler e sistema Dual Active Valve Control System (duplo controle ativo de válvulas).  Exclusivo para o modelo STI o motor gera 305 hp (SAE) a 6.000 giros e 40 kgm de torque a 4.000 rpm. 

O motor do WRX STI é conjugado exclusivamente com uma transmissão manual reforçada de seis marchas que inclui uma alavanca especial STI de curso curto no modelo Launch Edition.  O Incline Start Assist (assistente de partida em inclinações) evita que o carro recue quando arranca numa subida.

O sistema Subaru Intelligent Drive (SI DRIVE) de gerenciamento do trem de força permite ao condutor personalizar as características de direção do carro escolhendo entre três modos – “Intelligent”, “Sport” e “Sport Shar p” – através de um botão rotativo no console central.  O SI-DRIVE altera as características de desempenho do veículo pela regulagem do módulo de controle do motor e o ajuste fino do sistema de controle do acelerador eletrônico.  

O WRX STI 2015 é equipado com exclusividade com a versão Mode Driver Controlled Center Differential (DCCD – diferencial central multimodal controlado pelo motorista) do sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive.  Este sofisticado sistema utiliza um diferencial central com engrenagens planetárias com uma divisão de torque nominal de 41:59.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *