DEFENDER ENTRA NA FASE FINAL DE TESTES E ATINGE 1.2 MILHÃO DE QUILÔMETROS RODADOS

World Land Rover Day: a Land Rover comemora 71 anos de experiência em todo-o-terreno em 30 de abril – o aniversário de sua estreia original no Amsterdam Motor Show de 1948

Para comemorar o World Land Rover Day, 30 de abril – data em que o primeiro Land Rover foi apresentado há 71 anos – a marca anunciou planos de concluir a fase final de testes do novo Defender em parceria com a Tusk Trust, no Quênia.

A Tusk Trust é uma organização britânica sem fins lucrativos, criada para ajudar a proteger a vida selvagem africana.

Um protótipo Defender, usando uma camuflagem única, irá desbravar a vida no Borana Conservancy, como parte da parceria de 15 anos da Land Rover com a Tusk Trust.

O protótipo vai rebocar cargas pesadas, atravessar rios e transportar suprimentos por terrenos difíceis em uma série de testes na reserva de 14.000 hectares.

No momento em que o novo Defender fizer sua estréia pública ainda este ano, ele terá passado por mais de 45.000 testes individuais em alguns dos ambientes mais extremos do planeta. Os engenheiros da Land Rover levaram a frota de testes ao calor de 50 graus do deserto, ao frio abaixo de 40 graus do Ártico, bem como até 10.000 pés de altura nas Montanhas Rochosas no Colorado, para garantir que o novo Defender irá encarar todos os desafios rotineiros, até mesmo de seus clientes mais aventureiros.

Nick Rogers, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover, disse: “Além dos extensos testes de simulação, rodamos com o novo Defender por 1,2 milhão de quilômetros em todos os terrenos e em climas extremos para garantir que seja o Land Rover mais capaz de todos os tempos. A incrível oportunidade de colocá-lo em teste no campo, apoiando as operações na Borana Conservancy no Quênia, com a Tusk Trust, permitirá que nossos engenheiros verifiquem que estamos atingindo essa meta quando entrarmos na fase final de nosso programa de desenvolvimento.”

Com a dinâmica na estrada aprimorada nas instalações de Nürburgring, na Alemanha, e as credenciais para todos os terrenos testadas nas estradas enlameadas de Eastnor, no Reino Unido, as trilhas rochosas de Moab em Utah e as dunas de areia de Dubai, o novo 4×4 promete trazer amplitude incomparável de capacidade e novos níveis de conforto e dirigibilidade para a família Defender.

O novo Defender foi concebido e desenvolvido no Reino Unido, em Gaydon, lar das instalações de design, engenharia e testes de classe mundial da Land Rover. O novo local de produção global do Defender será a instalação de última geração da Land Rover em Nitra, na Eslováquia.

A Land Rover é parceira oficial da instituição de caridade de conservação da vida selvagem Tusk Trust há 15 anos, ajudando a alcançar alguns dos locais mais remotos do mundo. A notícia da iniciativa de testes foi anunciada para marcar o World Land Rover Day, que é comemorado todo dia 30 de abril para marcar a estreia mundial do Land Rover original, no Amsterdam Motor Show, em 1948.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *