PRIMEIRO VEÍCULO 100% ELÉTRICO DA JAGUAR, SUV I-PACE CHEGA AO BRASIL A PARTIR DE R$ 437.000,00

Sucesso global em vendas, SUV elétrico da Jaguar chega ao Brasil a partir de 27 de Maio, em versão única, vendida a partir de R$ 437.000,00

Hoje é um dia que ficará marcado na história da Jaguar no Brasil. Seu primeiro modelo 100% elétrico, o SUV Jaguar I-PACE, chega ao mercado brasileiro e está disponível para os clientes com o preço a partir R$ 437.000,00.

As primeiras unidades a desembarcarem no País contam com um pacote de opcionais que inclui teto panorâmico fixo, rodas em aro 20 e smartphone pack, sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular com o veículo. Com esse pacote de opcionais, o veículo é vendido a R$ 449.190.

O Jaguar I-PACE é o maior lançamento da história recente da marca, e chega para ser referência em veículos elétricos no país. Absolutamente consagrado ao redor do mundo com mais de 60 prêmios conquistados em diferentes países desde o seu lançamento, o I-PACE foi o único veículo na história a conquistar as três categorias do mais importante prêmio da indústruia automobilística globalmente, o World Car Awards.

Na premiação, o SUV da Jaguar conquistou todos os principais prêmios de uma só vez, sendo nomeado como o “World Car of the Year”, “World Green Car of the Year” e “World Car Design of the Year”.

Totalmente desenvolvido no Reino Unido, o I-PACE será produzido na fábrica de última geração da Jaguar Land Rover em Graz, na Áustria, em uma parceria com a Magna Steyr.

O modelo já está disponível nas concessionárias Jaguar Land Rover no País, em versão única equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 400 cv de potência e bateria de 90kW que oferecem autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP.

Extremamente ágil, o modelo elétrico traz torque instantâneo de 69,6 kgfm, força suficiente para levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, desempenho digno de um superesportivo.

Para receber o I-PACE, e oferecer a melhor estrutura de pós-venda aos clientes do modelo, a rede de concessionárias Jaguar Land Rover de todo o Brasil está sendo devidamente preparada. Uma série de amplos programas de treinamento voltados a todos os seus funcionários, desde vendedores até os técnicos de oficina, estão sendo realizados pela Jaguar Land Rover.

Além disso, as concessionárias terão toda a estrutura física necessária para receber o modelo, incluindo uma unidade de carregamento de 7kW.

O novo Jaguar I-PACE oferece aos seus clientes um SUV extremamente prático, com desempenho de um superesportivo, amplo espaço interno, tecnologia avançada e design extremamente atraente.

Equipado com uma bateria íon de lítio de 90kWh formada por 432 células e ampla capacidade térmica, o modelo é capaz de sair da imobilidade e alcançar os 100km/h em apenas 4,8 segundos, além de possuir uma autonomia de rodagem de até 470 quilômetros de acordo com a WLTP. Tudo isso graças aos dois motores elétricos idênticos que enviam tração para as quatro rodas.

O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria do I-PACE em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, uma situação perfeita para o carregamento durante uma noite de sono.

“O I-PACE é um verdadeiro Jaguar, ao oferecer uma experiência de condução extremamente esportiva. Seu sistema de tração integral oferece aceleração instantânea em todos os tipos e condições de terrenos”, afirma Mike Cross, engenheiro-chefe da Jaguar.

A combinação de tração nas quatro rodas, 400cv de potência e 69,6 Kgfm de torque instantâneo, característica inerente de um veículo 100% elétrico assegura que esse modelo de zero emissões tenha um comportamento esportivo em todas as situações.

O modelo é equipado com dois motores elétricos idênticos de ímãs permanentes, cada um com a função de gerar força para um eixo do veículo. Os motores são totalmente ajustados ao sistema de transmissão de velocidade única e ao diferencial do I-PACE, construídos para serem extremamente compactos. Ambos trabalham para gerar uma distribuição de força instantânea para as quatro rodas. Tal característica permite que o SUV adapte continuamente seu balanço dianteiro e traseiro, de acordo com as condições da estrada.

      

A Jaguar também disponibilizou um porta-objetos em baixo do banco traseiro, que é um local perfeito para o armazenamento de laptops outablets. Já o porta-malas tem capacidade para até 656 litros, maior do que muitos SUVs médios do mercado. Tal capacidade pode ser ampliada para até 1.453 litros com os bancos rebaixados.

Como opcional, o modelo traz teto de vidro panorâmico, o que amplia a luminosidade e a sensação de espaço da cabine.

O I-PACE é o primeiro modelo da Jaguar a ser equipado com o novíssimo e totalmente intuitivo sistema de entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas sensíveis ao toque dispostas no console central, nos mesmos moldes do que existe no Range Rover Velar. O sistema foi desenhado para minimizar a distração do condutor, ao distribuir de forma lógica as informações disponíveis.

O cluster disposto aos olhos do condutor é 100% digital, formado por uma tela de alta resolução em TFT de 12”, que traz as informações mais importantes do veículo de forma clara e precisa. Tais informações também podem ser disponibilizadas no para-brisa, por meio do sistema opcionalhead-up display.

O I-PACE também conta com a tecnologia Smart Settings, que registra o estilo de condução do motorista e consegue assim adaptar o veículo às necessidades de cada um.

Ficha técnica:

Jaguar I-PACE EV400 – Ficha técnica
MOTOR ELÉTRICO
Configuração Dois motores elétricos de ímã permanente; síncrono

Transmissão epicíclica de velocidade única; concêntrico com motor

Potência CV (kW) 200 (147)
Torque Nm (lb ft) 348 (256)
Total system power PS (kW) 400 (294)
Total system torque Nm (lb ft) 696 (512)
SISTEMA DE TRANSMISSÃO
Configuração Motor e transmissão integrados nos eixos dianteiro e traseiro;

Tracção integral elétrica

BATERIA
Configuração 90kWh Íon-Líttio; refrigeração líquida
Número de células/ módulos 432/ 36
Carregamento 0-100% em corrente alternada 7kW (horas) 12.9
Carregamento  0-80% em corrente alternada 7kW (horas) 10
Carregamento 0-80% em corrente contínua 100kW (minutos) 40
CHASSI
Suspensão dianteira Double Whishbone
Suspensão traseira Integral Link
Diâmetro do freio dianteiro (mm) 350 (Ventilado)
Diâmetro do freio traseiro (mm) 325 (Ventilado)
Molas Ar ou bobina
Amortecedores Continuamente variável ou passiva
Direção Pinhão e cremalheira; eletromecânica

 

DIMENSÕES
Comprimento (mm) 4,682
Largura incl / exl. espelhos (mm) 2,139/ 2,011
Altura (mm) 1,565
Distância entre eixos (mm) 2,990
Peso sem carga (kg) A partir de 2,208
Volume do compartimento de bagagem (litros) 656 mais 27 (frente)
PERFORMANCE E DESEMPENHO
0-60mph (seg) 4.5
0-100km/h (seg) 4.8
Velocidade máxima de mph (km/h) 124 (200)
Autonomia (WLTP) Até 470km

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *