EDP e JAC Motors firmam parceria para expandir o segmento de mobilidade elétrica no País

A EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro, por meio da EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da Companhia, firma parceria com a JAC Motors, tornando-se a fornecedora indicada de estações de recarga para os clientes que adquirirem os veículos 100% elétricos da montadora chinesa, lançados durante evento realizado em São Paulo.

Com os objetivos de incentivar a transição energética no Brasil e gerar oportunidades de negócio, as empresas somarão esforços para aumentar a sinergia e competitividade do novo segmento. Além de oferecer soluções de mobilidade elétrica por preços especiais para os clientes da JAC Motors, a EDP Smart também instalará 30 postos de recarga nas concessionárias da empresa automotiva em território nacional.

Os primeiros eletropostos de carga lenta já foram instalados no showroom da JAC Motors, localizado no Jardim Europa, em São Paulo. Com potência de 7,4 kW, recarregam os veículos elétricos no período de 6 a 7 horas e são indicados para residências e estabelecimentos comerciais. Para carregar, basta conectar o automóvel elétrico e iniciar as operações no painel do carregador.

Dentre os principais benefícios dessa solução estão a economia financeira, que contribui para recuperar o investimento realizado. O custo de reabastecimento de um automóvel elétrico com bateria de 42 kW é de aproximadamente R$ 6,00 para 100 quilômetros, considerando uma tarifa de energia elétrica no valor de R$ 0,70. Como referência, um veículo à combustão pode gastar até cinco vezes mais para percorrer o mesmo trajeto.

Inovações ligadas à mobilidade elétrica estão deixando cada vez mais de ser uma tendência e se tornando uma realidade no País. Economia, sustentabilidade, maior eficiência e incentivos fiscais são alguns dos pontos que fazem com que a população recorra a essa alternativa. Dando continuidade à estratégia de promoção dessa área, a EDP tem lançado soluções públicas, residenciais e empresarias que contribuam para a descarbonização da sociedade e a criação de ecossistemas mais sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *