00Prevenção e cuidados com a saúde. Esse é o foco da campanha “Sempre É Tempo de Prevenir”. A iniciativa unificará as campanhas Setembro Verde (de prevenção do câncer colorretal), setembro Amarelo (de prevenção ao suicídio), Outubro Rosa (de prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (de prevenção ao câncer de próstata), com ações para discutir a saúde de maneira integrada.

Durante os próximos três meses serão realizados exames de rastreio, palestras, exposição fotográfica e abordagens em empresas e escola para estimular hábitos saudáveis. A programação inclui temáticas relacionadas a saúde emocional, câncer colorretal, saúde da mulher e do homem, e obesidade infantil.

Segundo o gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul Capixaba, Eduardo Tolone Dalfior, a cooperativa optou por não utilizar uma cor específica para cada período, mas agregar todas as cores e temas em uma única campanha, que discuta ações integradas de promoção da saúde e prevenção de doenças.

Confira a programação das ações preparadas especialmente para cuidar de você.

Os eventos são gratuitos.

Lançamento da Campanha Sempre é Tempo de Prevenir

02/09 – 17h – Auditório Unimed Sul Capixaba (PUC).

Palestra sobre a Síndrome Burnout – Cuidando do Cuidador: quando procurar ajuda? com o Dr. Luiz Carlos Sardemberg e a psicóloga Flávia Oliveira Ávila.

Evento Setembro Verde

12/09 – 17h – Auditório Unimed Sul Capixaba (PUC).

– 17h10 – Palestra sobre o Câncer Colorretal: História natural e tratamento com Dr. Raphael Luzório.

– 17h30 – Palestra sobre a Rastreabilidade da população de risco – Promoção de Saúde Unimed Sul Capixaba com Dr. Marcellus Grillo.

– 17h45 – Palestra sobre O papel da nutrição na prevenção do câncer de cólon com a nutricionista Rafaela Donadelli.

– 18h – Encerramento.

Criança em Ação

05/10 – 8h30 às 12h – Escola CELP.

A temática do evento é sobre a Obesidade Infantil. O público alvo são as crianças de 4 a 12 anos com os pais ou responsáveis.

Acontecerá várias atividades recreativas, oficinas de alimentação saudável infantil, contação de histórias, degustação de alimentos, pintura facial, distribuição de brindes, sorteios e palestra para os pais/responsáveis com abordagem da Obesidade Infantil no Contexto Psicológico.

As inscrições começarão no dia 15/09, no site da Unimed Sul Capixaba e as vagas são limitadas.

Informações: 2101-6302

 Dia D Mulher

15/10 – 15h às 19h – Auditório Unimed Sul Capixaba (PUC)

Evento voltado para o público feminino abordando temas como: a autoestima feminina e a saúde da mulher em todas as fases.

Haverá palestra sobre a Saúde da Mulher com a Dra. Mariana Novaes. Além de stands de beleza e estética com demonstração de produtos e serviços, realização de maquiagem, manicure, cabeleireiro, tratamento facial, massagem, artesanato, oficina de pintura, entre outras atividades.

Informações e inscrições: 2101-6302

Vagas limitadas

Saúde da Mulher

Detecção Precoce do Câncer de Mama

A Unimed Sul Capixaba ofertará mamografias para todas as clientes mulheres, com idade entre 50 a 69 anos e que não fizeram o exame nos últimos 2 anos, sem cobrança de coparticipação durante o período da campanha “Sempre é Tempo de Prevenir”, setembro a novembro.

As clientes que se enquadram neste perfil serão contatadas por mensagem SMS e e-mail. Elas receberão orientações sobre a campanha e as clínicas selecionadas para realização do exame. As clínicas credenciadas mais próximas do município de residência das mulheres selecionadas também entrarão em contato para agendar as mamografias.

A faixa etária para participação da ação foi determinada segundo os critérios do INCA (Instituto Nacional do Câncer), que recomenda esta rotina no país para mulheres sem sinais e sintomas da doença.

Caso você não esteja nesta faixa etária, mas deseja uma avaliação, orientamos que procure o seu médico.

O câncer de mama, quando detectado no início, tem maior chance de tratamento e cura, por isso não deixe de realizar o seu exame.

Em caso de dúvidas, ligue (28) 2101-6302.

Detecção Precoce do Câncer do Colo do Útero

A Unimed Sul Capixaba ofertará a coleta de preventivo para todas as clientes mulheres, vinculadas a um dos produtos/programas mencionados na lista abaixo, com idade entre 25 a 64 anos e que não fizeram o exame nos últimos 3 anos, para realizarem o preventivo sem cobrança de coparticipação durante o período da campanha “Sempre é Tempo de Prevenir”, de setembro a novembro.

Produto/Programas participantes:

– Produto Personal

– Saúde do Idoso

– Saúde Corporativa

– Gerenciamento de Risco

– Gerenciamento de Crônicos

As clientes que se enquadram neste perfil serão contatadas por mensagem SMS e e-mail. Elas receberão orientações sobre a campanha. A equipe de atendimento da Unimed Sul Capixaba também entrará em contato com as mulheres selecionadas para agendar o exame preventivo (citopatológico) no Centro de Especialidades Unimed ou serão orientadas a procurar seu médico ginecologista de referência.

A detecção precoce do câncer é uma estratégia para encontrar um tumor numa fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento. O exame preventivo do câncer do colo do útero é a principal estratégia para detectar lesões precursoras e fazer o diagnóstico precoce da doença. Quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura são de 100%.

Em caso de dúvidas, ligue (28) 2101-6302.

Setembro Verde

Detecção Precoce do Câncer de Intestino

A Unimed Sul Capixaba selecionou homens e mulheres, vinculados a um dos produtos/programas mencionados na lista abaixo, com idade entre 50 a 75 anos e que não fizeram o exame de sangue oculto nas fezes nos últimos 12 meses, para realizarem o exame sem cobrança de coparticipação durante o período da campanha “Sempre é Tempo de Prevenir”, de setembro a novembro.

– Produto Personal

– Saúde do Idoso

– Saúde Corporativa

– Gerenciamento de Risco

– Gerenciamento de Crônicos

A faixa etária para participação da campanha foi determinada segundo os critérios da OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda esta rotina para pessoas a partir dos 50 anos.

Os clientes que se enquadram neste perfil serão contatados por mensagem SMS e e-mail. Eles receberão orientações sobre a campanha. Para participar da ação é necessário que o cliente procure uma das unidades do Laboratório Unimed Sul Capixaba (Iconha, Perim Center e Gilberto Machado), levando o cartão do plano e um documento com foto.

O câncer de intestino, quando detectado no início, tem maior chance de tratamento e cura, por isso não deixe de realizar seu exame.

Clique aqui e confira os endereços de uma das Unidades do Laboratório Unimed.

Em caso de dúvidas, ligue (28) 2101-6302.

FONTE: Comunicação Unimed Sul Capixaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *