OCB/ES participa do 12º Simpósio Estadual do Café marcado por tecnologia, inovação e desenvolvimento da cafeicultura capixaba

Durante os dias 24, 25 e 26 de setembro, a OCB/ES participou do 12º Simpósio Estadual do Café, que aconteceu no Centro do Comércio de Café de Vitória, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF).

Centrado em debater os principais temas de interesse para o setor café, o analista de Mercado da Gerência de Desenvolvimento Cooperativista do Sistema OCB/ES, Alexandre Ferreira, realizou uma palestra na manhã desta quinta-feira (26) para falar aos presentes sobre o papel do Sistema e das Cooperativas no desenvolvimento da Cafeicultura Capixaba.

Para o analista, a importância em se participar de eventos deste porte consiste na oportunidade de levar ao conhecimento da sociedade capixaba, principalmente dos produtores de café, a forma de atuação e a contribuição do Sistema OCB/ES no desenvolvimento da cafeicultura capixaba, que leva treinamentos, cursos, capacitações e benchmarking às cooperativas.

“O evento superou nossas expectativas tendo em vista a qualidade técnica apresentada pelos palestrantes e pelo evento de modo geral. O foco dado às questões de tecnologia, inovação, clima e desenvolvimento da ciência voltada à cafeicultura foram substanciais para o sucesso do evento”, destacou o Analista Alexandre Costa Ferreira.

Com a presença do Presidente do CETCAF e Presidente do Sicoob ES, Sr. Bento Venturim, o 12º Simpósio Estadual do Café, organizado pelo CETCAF, os principais temas abordados no evento foram os obstáculos e desafios para o Estado se manter forte no mercado internacional do café, questões climáticas, uso adequado da água para a irrigação, geração de energia alternativa e minimização dos custos na produção cafeeira. O Simpósio também contou com a participação do Diretor Executivo do Sicoob ES Sr. Nailson Dalla Bernadina, que levou aos participantes do evento uma apresentação institucional sobre o Sicoob ES.

O 12º Simpósio Estadual do Café contou com a presença de todos os setores do café do Espírito Santo, sendo eles de Produção, Consumo, Industrialização e Exportação.

 Fonte: ASCOM – Sistema OCB/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *