Unimed Sul Capixaba realiza maratonas esportivas e brincadeiras para alertar sobre a obesidade infantil

Com o objetivo de alertar sobre os riscos da obesidade infantil e incentivar boas práticas por meio de escolhas divertidas, a Unimed Sul Capixaba realiza, no dia 5 de outubro, o evento “Criança em Ação”, voltado para a faixa etária de 4 a 12 anos.

As inscrições são gratuitas para clientes e comunidade e podem ser feitas até 2 de outubro pelo link https://bit.ly/CriancaEmAcao. Para participar, é indispensável a presença de um responsável.

EVENTO-CRIANÇAS-EM-AÇÃO, SEMPRE-É-TEMPO-DE-PREVINIR, UNIMED-SUL

LEGENDA: EVENTO-CRIANÇAS-EM-AÇÃO, SEMPRE-É-TEMPO-DE-PREVINIR, UNIMED-SUL

 

A ação, que faz parte da campanha “Sempre é Tempo de Prevenir” da cooperativa, acontecerá no Centro de Lauro Pinheiro Pingo de Gente (Celp), no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, das 8h às 12h. Na programação, palestras educativas para os pais sobre a obesidade infantil, maratonas esportivas, oficinas e brincadeiras, dentre outras atividades.

“Nós iremos tratar a obesidade infantil de uma forma diferente, mais recreativa e lúdica, propondo atividades que as crianças possam desenvolver e que, ao mesmo tempo, incentivem à prática de exercícios físicos e de uma alimentação mais saudável”, ressalta a nutricionista da Unimed Sul Capixaba, Adriana Sarzedas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é que cerca de 41 milhões de crianças com menos de 5 anos estejam acima do peso no mundo. No Brasil, são 2 milhões por ano. Crianças com obesidade aos 2 anos têm 75% de chance de ser obeso na vida adulta, podendo desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, distúrbios psicológicos, complicações gastrointestinais e doenças cardiovasculares, dentre outras.

Campanha “Sempre é Tempo de Prevenir”

Para falar sobre prevenção e cuidados com a saúde, a Unimed Sul Capixaba está realizando a campanha “Sempre é Tempo de Prevenir”, pelo segundo ano consecutivo. A iniciativa unifica as campanhas Setembro Verde (de prevenção do câncer colorretal), Setembro Amarelo (de prevenção ao suicídio), Outubro Rosa (de prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (de prevenção ao câncer de próstata), com ações e discussões de forma integrada. De setembro a novembro são realizados exames de rastreio, palestras, exposição fotográfica e abordagens em empresas e escolas para incentivar hábitos saudáveis.

 

FONTE: Comunicação Unimed Sul Capixaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *