Nestlé Costa Rica recebe a certificação de Neutralidade de Plásticos e atinge zero de desperdício em sua operação

Compartilhe essa notícia

A empresa é a primeira no mundo a receber essa verificação com base em sua “Análise do Ciclo de Vida” da SGS.
Por Summa Magazine

A Nestlé, empresa de alimentos e bebidas com mais de 60 anos de atuação na Costa Rica, recebeu a Certificação ISO 14044, verificação de “Plástico Neutro” com base em sua “Análise do Ciclo de Vida”. O que garante que a empresa reavalie o equivalente a 100% dos resíduos plásticos gerados por suas embalagens pós-consumo.

A Nestlé Costa Rica é a primeira empresa do país a receber essa certificação da avaliadora SGS, líder mundial em inspeção, testes e certificação de processos por meio de normas internacionais endossadas pela International Organization for Standardization ou ISO, por sua sigla em inglês.

“É com grande satisfação que comunicamos que não só conseguimos um impacto ao neutralizar 100% dos resíduos pós-consumo gerados por nossos produtos, mas que os estamos introduzindo por meio de reavaliação ou co-processamento na cadeia de valor. Esse avanço, juntamente com outras ações importantes, como o desperdício zero em nossa operação, fazem parte dos esforços globais da Nestlé para tornar todas as nossas embalagens recicláveis e / ou reutilizáveis até 2025 e são consistentes com nosso propósito global de melhorar a qualidade de vida, hoje e para as gerações futuras ”, explicou Sandra Jiménez, gerente geral da Nestlé Costa Rica.

“A Nestlé é a primeira empresa da Costa Rica a receber o reconhecimento de Plásticos Neutros, com base em evidências verificadas e em visitas in loco feitas por nossa equipe de auditoria. Na SGS acreditamos que este importante marco motivará outras empresas a avançar também nas ações para a gestão sustentável das embalagens pós-consumo ”, Úrsula Antúnez de Mayolo Corzo, principal verificadora da SGS.

Operações sem resíduos. Ao mesmo tempo, a Nestlé confirma que suas operações administrativas na Costa Rica são desperdício zero. Marco que foi possível após a implantação de ações corporativas com colaboradores e fornecedores como: implantação de estações de reciclagem, treinamento de colaboradores em práticas de reciclagem e reaproveitamento, elaboração de manuais corporativos, política de não utilização de plásticos descartáveis, melhor manuseio de estoque e distribuição logística, entre outros.

Como resultado desse esforço, durante 2020 a Nestlé Costa Rica reduziu e / ou reavaliou 116 toneladas de resíduos que antes eram encaminhados para aterro sanitário, o que equivale a 6,5 caminhões de coleta de lixo municipal.

Até 2021, a Nestlé está trabalhando em um plano abrangente para promover e fortalecer uma maior educação ambiental entre os consumidores, por meio de iniciativas de educação e incentivos por meio de suas marcas. A Nestlé comercializa na Costa Rica desde produtos nutricionais especializados para crianças até alimentos para animais de estimação, sob marcas reconhecidas como: Gerber®, Nido®, NAN®, Nestum®, Milo®, Maggi®, Nescafé®, KitKat®, Crunch®, La Lechera ®, Ideal® e Purina®; entre outras.

Fonte: https://revistasumma.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *