Timberland lança primeiro sapato circular completo e expande programa de devolução.

Compartilhe essa notícia

Imagem: Timberland

Compartilho texto de Danielle Wightman-Stone. Parabéns Timberland, por oferecer um produto de excelente qualidade e com foco na sustentabilidade.
Sãos bons exemplos assim, que gosto de postar, para motivar a transição.

A Timberland apresentou o Timberloop Trekker City Hiker, o primeiro calçado da marca projetado para circularidade total, com a notícia de que está expandindo seu programa de devolução de produtos, lançado nos EUA no início deste ano para incluir mercados na Europa.

Novidade para a primavera/verão de 2022, o Timberloop Trekker City Hiker foi projetado com uma construção de sola exclusiva que significa que a sola pode ser facilmente removida e desmontada para reciclagem nas instalações de devolução da Timberloop. Além disso, o sapato também possui uma botinha interna removível feita de tecido ReBotl 100% plástico reciclado, que é integrado ao sapato através do sistema de cadarço para fácil desmontagem e reciclagem.

Chris McGrath, vice-presidente de ‘design’ global de calçados da Timberland, disse em um comunicado: “Sempre criamos e sempre criaremos produtos duráveis ​​e de alta qualidade que resistem ao teste do tempo. Além dessa lente, adicionamos um foco na eco-inovação, sendo uma progressão natural na forma como abordamos o ‘design’ do produto.

“A Timberland usa materiais reciclados em calçados há anos, mas o ‘design’ do novo Timberloop Trekker nos coloca no caminho da verdadeira circularidade, onde nada é desperdiçado. ”

 

Imagem: Timberland

Programa de devolução ‘Timberloop’ da Timberland expandido para mercados na Europa

 

Em comemoração ao Dia da Terra, a Timberland também expandiu sua iniciativa de devolução de produtos Timberloop para o Reino Unido, Alemanha, França e Itália, após o lançamento bem-sucedido nos EUA, com mercados europeus adicionais e APAC a seguir.

Por meio do programa de devolução, os consumidores podem devolver seus calçados, roupas ou acessórios Timberland usados ​​em uma loja Timberland ou por uma conveniente opção pré-paga e de envio direto. Os produtos devolvidos são desmontados e reciclados/reciclados em novos produtos ou reparados/recondicionados para revenda.

Para apoiar o componente de revenda do esquema, o site Timberloop foi lançado nos EUA, oferecendo aos consumidores a chance de comprar produtos reciclados e recondicionados. Os preços para o produto de revenda recondicionado variam de 40 a 60 por cento menos do que os novos produtos de loja e comércio eletrônico da Timberland, que a marca afirma fornecer “incentivo e oportunidade adicionais para os consumidores fazerem compras”. A revenda está atualmente disponível apenas nos EUA, com a Timberland informando que outros mercados serão adicionados.

Timberland lança site de revenda nos EUA

 

Susie Mulder, presidente global da marca Timberland, acrescentou: “Trabalhamos arduamente para garantir que todos os pontos de contato – desde as caixas de devolução de produtos em nossas lojas de varejo até o novo site de revenda Timberloop – facilitem a participação dos consumidores no Programa Timberloop.

“Estou animado para expandir o programa para selecionar mercados europeus hoje e espero que ainda mais consumidores se juntem ao nosso esforço para ‘fechar o ciclo’ – reduzindo o desperdício, mantendo os produtos em circulação pelo maior tempo possível e apoiando nossa visão de um futuro mais verde”.

Fonte:https://fashionunited.com.cdn.ampproject.org/c/s/fashionunited.com/news/fashion/timberland-unveils-first-full-circular-shoe-and-expands-take-back-programme/2022042247221?amp=1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *