OI, TEM ADITAMENTO AO PLANO APROVADO PELO CREDORES

Continuando nosso tema de ontem, a OI realizou assembleia online na data de 08/09/2020 com mais de 11 horas de duração. Onde houve resistência da parte dos bancos detentores dos créditos da recuperação no valor aproximado de R$ 18,5 bilhões. O que ja era esperado por todos.

Na classe trabalhista de credores, mais de 99% dos votos presentes votaram em favor do plano. Na classe de garantia real, havia um único credor, o BNDES, que votou favorável. Em credores quirografários presentes à AGC, mais de 96% votaram a favor. E na classe de microempresas, a OI obteve o favoritismo ao aditamento do plano no percentual de 99.2% dos presentes.

Considerado muito necessário para o fortalecimento do plano de investimento da CIA, que teve aprovado o plano e que segue com seu processo de recuperação judicial até 2022. A OI ainda aceitou reduzir de 60% para 55% o desconto sobre o valor de face da dívida com bancos locais. E ainda, concedeu a redução de 55% para 50% de desconto incidente sobre a dívida para instituições financeiras que concederem linhas de fiança para a companhia.

Seguimos na torcida pela recuperação da OI.

Até amanhã!

 

Tamires Endringer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *