Organização, produtividade e sucesso empresarial

rAshampoo_Snap_2015.02.17_00h57m51s_010_O “manda quem pode, obedece quem tem juízo” em um mundo de constantes mudanças e desafios já não funciona mais. A gestão moderna também não aceita outro velho jargão “faça o que eu digo e não o que eu faço”. No conjunto, podemos afirmar que os bons resultados da gestão passam pela conceito, filosofia e prática do principal executivo, a liderança pelo exemplo do líder (não chefe!).

Tiramos para reflexão a importância da figura acima: Para organizar os outros é preciso organizar a si próprio! Um gestor que detesta planejamento irá fatalmente desorganizar a vida de todos os seus funcionários. O mesmo ocorre em outras habilidades essenciais do mundo moderno.

A transformação de chefe para o posto de LÍDER passa pela completa mudança de postura, cultura e modo de trabalho. Se de fato acontecer (não é tão fácil) pode ter certeza que os liderados (colaboradores) irão agradecer profundamente.

Como efeito complementar ocorre o que todos desejam: Maior produtividade no trabalho e sucesso junto ao cliente. Concorda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *