Inovação em Processos, Gestão e Engenharia – participe!

Especialista em tecnologia ministra palestra sobre inovação no Crea-ES
Fonte: site do CREA ES – www.creaes.org.br

O superintendente da FEST (Fundação Espírito-Santense de Tecnologia) da Ufes, Eng. Mec. Getúlio Apolinário Ferreira, ministrará a palestra Inovação em Processos, Gestão e Engenharia no próximo Ashampoo_Snap_2015.06.18_08h59m43s_022_dia 28, às 18h30, na sede do Conselho, em Bento Ferreira. O tema será apresentado na 8° Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho (GT) de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-ES.
De acordo com o engenheiro, a palestra convida à reflexão do estado permanente de ‘piloto automático’. Devido ao acúmulo de atividades da rotina diária, tem sobrado pouco tempo para os profissionais pensarem em novas ideias, projetos e principalmente na diferenciação. Além disso, o mesmo relata que a inovação é o processo criativo que dá resultados, em especial os de produtividade, lucratividade e competitividade.

Getúlio também explica que a abordagem do assunto passa pela reflexão da situação atual do país em relação ao mundo no que diz respeito aos vários indicadores estratégicos e quais seriam os caminhos a serem trilhados para a melhoria dos resultados. “Nesse conjunto de ideias e proposições entra um dos pontos principais que é a revolução pela educação como fator decisivo para buscar a liderança de organizações públicas e privadas em todos os setores”, relata.

Para a coordenadora do GT de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eng. Florestal Simone Coutinho, é necessário o debate sobre o assunto. “A importância do tema de inovação tem tudo a ver com a área que o engenheiro atua. Através da palestra, o profissional vai poder se atualizar por meio de cases que serão apresentados pelo palestrante Getúlio. É uma ótima oportunidade para os profissionais da área de engenharia e agronomia, principalmente os que lidam com gestão”, afirma.

convite_palestra_inovacao_28-08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *