Tempo é VIDA!

GAF_2015.12.14_15h32m00s_001_

Aproveitando a dica do filósofo Cortella, e também pelo findar do ano de 2015, vamos conversar um pouco sobre a mágica do tempo. Do nosso livro pela Qualitymark Editora – Manual de Gerenciamento e Produtividade do Tempo – MGPT, (edição já esgotada) acrescentamos à reflexão acima dois pontos importantes:

1. Do grande e saudoso comunicador brasileiro, Hélio Ribeiro (O poder da mensagem), “Tempo não é dinheiro. Tempo é tempo. Não há dinheiro capaz de ser tempo.”

2. Do escritor Jean-Louis Servan-Schreiber, sugerindo: “Troque a palavra TEMPO pela palavra VIDA em algumas situações do cotidiano, do tipo: “Isso leva muito tempo – Isso leva muita VIDA, ou Não tenho tempo – Não tenho VIDA, ou ainda, Aproveitei bem o meu tempo – Aproveitei bem a minha VIDA… Colocar VIDA no lugar da palavra TEMPO é perceber que na prática, os dois são a mesma coisa e você pode ainda anotar: quando terminar o seu tempo aqui na terra, a vida também estará terminando.

Ainda de Schreiber: “Conta-se que um famoso escritor, tendo nas mãos algumas sementes de carvalho, teria procurado o seu jardineiro para plantá-las.

– Mas meu caro patrão, de nada vai adiantar plantar sementes de carvalho, esta espécie de árvore gasta muito tempo para crescer, talvez uns cem anos – disse o jardineiro ao escritor, que logo em seguida respondeu:

– Então, meu caro, devemos plantá-las imediatamente, pois leva cem anos para crescer!

Por falar no assunto: COMO VAI A SUA VIDA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *