Dia do Engenheiro e da Engenheira – Fortes emoções!

Fechamos a semana com as comemorações capitaneadas pelo CREA ES em parceria com a Assembleia Legislativo do ES tendo como tema principal a Semana do Engenheiro e da Engenheira.

O Dia do Engenheiro e da Engenheira (11 de dezembro) foi celebrado em Sessão Solene realizada nessa última quarta-feira (11), no Plenário da Assembleia.

Na cerimônia personalidades ligadas à Engenharia no Estado receberam homenagens por meio de placas, certificados, bem como a Comenda do Mérito Legislativo Engenheiro Wilmar dos Santos Barroso. Ao todo, 49 profissionais foram homenageados na Sessão Solene, que foi proposta pelo deputado estadual Dary Pagung (PSB).

Veja informações detalhadas  no site do CREA ES, www.creaes.org.br. – Fotos no link: https://www.flickr.com/photos/assembleialegislativaes/albums/72157712171863797

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), engenheira civil Lúcia Vilarinho, compôs a mesa da solenidade, bem como a diretora geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-ES (Mútua-ES), engenheira geóloga e de segurança do trabalho Leila Issa, e a representante do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheira química Simone Baía.

Em seu discurso, a presidente do Crea-ES exaltou os profissionais, elencando algumas características da função exercida pelo engenheiro.

“A engenharia está em tudo que nos cerca, na casa em que habitamos, na água que consumimos, na escola de nossos filhos e no alimento que chega às nossas mesas. Também está no transporte que nos conduz ao trabalho, na organização do trânsito, na geração e distribuição de energia elétrica, no computador e no smartphone que utilizamos todos os dias”, enfatizou.

Na oportunidade nos cabe agradecer a honra de recebermos, como um dos homenageados,  o reconhecimento da nossa atuação em prol da engenharia do nosso Espírito Santo na forma de Comenda – Medalha Wilmar dos Santos Barroso.

Devido ausência do estado fui representado pelo meu filho Eng. Rodrigo Apolinário Ferreira, que junto aos demais irmãos, Ricardo e Ana Carolina, fizeram parte desta história e lutas e grandes desafios.Outra ressalva importante é a nossa participação em várias iniciativas do CREA ES a partir de meados dos anos 80 levando aos quatro cantos do ES nossa crença na Qualidade Total, Inovação e Produtividade como base para um crescimento sólido e sustentável. A Engenheira Lucia Vilarinho, nossa presidente do CREA ES, em sua habitual gentileza e visão, nos possibilita entrar no rol de engenheiros e engenheiras cujas competências nos deixa com o coração cheio de alegria e felicidades. Nosso muito obrigado!

Destaque do Ofício do CREA-ES dirigido ao Eng. Getúlio A. Ferreira

 

 

 

 

 

Estamos juntos comemorando: Rodrigo, Antônia, Carolina e Ricardo, unindo mentes e corações na busca de resultados. Soma-se neste importante momento da nossa carreira, os amigos da Academia Brasileira da Qualidade, e todos os demais que nos ajudaram e apoiaram nesta caminhada.

Que Deus continue nos iluminando!

Fonte: CREA ES – Comunicação – www.creaes.org.br

Referências: www.abqualidade.org.br , Blog Gestão e Resultados: www.folhavitoria.com.br/economia/blogs/gestaoeresultados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *