Os caminhos da Sobrevivência e Crescimento Organizacional – Participe!

Estaremos contribuindo para o grande projeto de educação e capacitação para a Gestão pela Qualidade da União Brasileira para a Qualidade – UBQ, de Minas Gerais, coordenada pela sua gerente executiva, Valéria, nossa grande amiga.  Este projeto abriga uma série de “lives” com especialistas e empreendedores onde, através da tecnologia, leva-se para todos os interessados nos temas, conhecimentos teóricos e práticos que certamente irão agregar valor ao desempenho e eficácia de todos nos processos de gestão das organizações.

Entendemos que o momento atual nos leva a profundas reflexões, lembrando inicialmente da nossa permanente visão no aspecto das ameaças que devem se tornar oportunidades. Nenhum planejamento sensato e mais apurado que pudesse ser poderia prever que além dos problemas mercadológicos que o mundo já experimentava pudesse surgir de forma tão cruel esta grave crise do Coronavirus.

Configura-se momento de grandes reflexões e tomada de posições que possam amenizar os problemas inesperados e estabelecer uma linha de aprendizado (com muita dor e perdas) para momentos atuais e futuros. Precisamos remontar e melhorar todas as práticas que mereçam nossa atenção sob o ponto de vista da gestão e liderança.

Sob a inspiração do sucesso do Dr. W.E. Deming quando do seu épico livro “Out of the Crisis”, acredito que todos nós possamos reconstruir com melhorias um novo presente e por consequência um novo futuro para nossas empresas e organizações.

Participe da nossa live e contribua para um novo pensamento, reflexão e ação nas nossas organizações. Contamos com sua presença.

Nosso esforço se complementa com as propostas e missão da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ no sentido da promoção permanente da Qualidade no Brasil – veja mais em www.abqualidade.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *