Dia da Indústria, 25 de Maio – Superando desafios

 O dia 25 de maio é uma data extremamente importante, pois as homenagens são destinadas aos espaços de produção de maior representação para as economias nacionais: as indústrias. O setor secundário do país, como também é conhecido, pode abranger os mais variados tipos de mercados, que vão desde os produtos alimentícios até os de vestuário.

A industrialização brasileira começou a partir do governo do presidente Getúlio Vargas, mas apenas com Juscelino Kubitschek é que as indústrias estrangeiras começaram a se instalar no país, e fizeram com o que a economia do Brasil aumentasse de maneira considerável.

Nos dias atuais, a atividade industrial está incorporada em grande parte da sociedade, e é impossível imaginar como seria a vida sem este setor tão importante.

 O Dia Nacional da Indústria foi escolhido no dia 25 de maio em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu nesta data, no ano de 1948. Simonsen foi engenheiro industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ainda, foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Na foto, nossa homenagem a todas as indústrias do ES que mobilizam nossa economia gerando emprego e renda. Apesar dos desafios do momento atual temos que registrar o enorme esforço do setor na alavancagem da economia do estado e do Brasil. Parabéns!

Em tempo:

A Federação das Indústrias do ES – FINDES, promove hoje, segunda feira, um debate para marcar o dia da Indústria, comemorado nesta segunda-feira (25), a o evento discute  o futuro do setor, que hoje paga os maiores salários médios do Brasil e, no Espírito Santo, representa 22% do PIB e 92% do volume de exportações, com uma força de trabalho que chega a cerca de 200 mil empregos.

Mas e o futuro, como será? Quais são os prognósticos para o cenário pós-pandemia e para a profunda transformação pela qual a indústria e a sociedade estão passando? Marcelo Saintive, economista-chefe da Findes/Ideies e Joseph Teperman, sócio-fundador da consultoria de recrutamento INNITI e autor do livro “Anti Carreira – O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego” discutem todas as essas mudanças e possibilidades a partir das 17h em uma live transmitida no Youtube da Findes e que você poderá acompanhar no www.findes.com.br/diadaindustria

Durante a exibição serão realizados sorteios para os espectadores cadastrados.

 

Fontes: Plástico Virtual e site da FINDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *