Gestão e Produtividade – PROGRAMA BRASIL MAIS

A produtividade nas empresas é tema obrigatório. A obtenção de melhores resultados em todos os segmentos é o que nos move para a estabilidade, crescimento e liderança em busca de novos mercados. Esse conjunto de objetivos também poderia ser traduzido, em tempos difíceis, com a palavra SOBREVIVÊNCIA.

Nesse contexto é que entra o Programa BRASIL MAIS focando na micro e pequena empresa, que tem por objetivo oferecer soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios nos clientes que aderirem à essa iniciativa. Ao longo do texto o leitor terá disponível alguns links que poderão expandir o conhecimento sobre o programa e todo o seu detalhamento.

Parceria vencedora

O Sebrae e o Senai, numa parceria, serão os braços para a aplicação de metodologias inovadoras que otimizarão a gestão e a produtividade dos participantes.

O Sebrae atenderá Micro e Pequenas empresas de todos os setores da economia no eixo de Melhores Práticas Gerenciais. Já o Senai auxiliará na melhoria de processos produtivos dos clientes de indústrias, no eixo batizado de Melhores Práticas Produtivas.

Os empresários interessados em melhorar a gestão e a produtividade da sua empresa devem acessar  www.gov.br/brasilmais.

Palestra sobre produtividade aborda o programa Brasil Mais – 16 de Junho (Realização SEBRAE E SENAI).

O evento será online e gratuito. Os interessados devem se inscrever pela loja Sebrae/ES

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espirito Santo (Sebrae/ES) junto com o Senai vai realizar uma palestra voltada para as micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio e serviço, com orientações sobre a importância da produtividade nos negócios. A ação faz parte da divulgação do Programa Brasil Mais que vai atender 2.800 empresas até 2022 e que desejam ser mais competitivas.

A palestra “Como alavancar resultados por meio de melhoria da competitividade” está marcada para o dia 16 de junho, às 17 horas, e será ministrada pelo consultor Carlos Fernando Martins.

De acordo com Juliana Gavini, Diretora de Inovação e Tecnologia SENAI e SESI – ES, “Produtividade é competitividade e por isso o Brasil Mais é uma oportunidade para as empresas que querem ter acesso a soluções simples e de impacto para reduzir desperdícios e principalmente construir uma cultura de pensamento enxuto.”

“Um evento como este é importante para que as empresas entendam os benefícios que a melhoria da competitividade pode trazer para os negócios. Assim como a gestão, a produtividade também é um dos caminhos para se atingir os resultados desejados de baixo custo e alto impacto” destaca a analista técnica do Sebrae/ES, Ana Carolina Apolinário.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube da FINDES. E as inscrições já podem ser feitas pelo site da Loja Sebrae/ES – no link:  https://tinyurl.com/PalestraBrasilMais

Palestrante

Carlos Fernando Martins se formou Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2007 com pesquisa na área de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PCP).  Desde 2008, é consultor na área de Lean. Já liderou mais de 100 projetos em todo o Brasil, especialmente em Santa Catarina. Também é professor de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e autor do livro: O Modelo Lean de Melhoria Contínua: uma crônica de transformação enxuta em um ambiente administrativo pela editora CRV, 2015.

Fonte: Site Brasil Mais – www.gov.br/brasilmais

NÃO SE ESQUEÇA! SEMANA DA GESTÃO

No dia 15 de Junho, 18h,  estaremos realizando, também com apoio do SEBRAE ES e várias apoiadoras institucionais, Live Comemorativa dos 10 anos do Blog GESTÃO E RESULTADOS. TEMA CENTRAL: Desafios da Gestão em Ambientes focados em Resultados. Nos próximos dias estaremos detalhando a programação da Live.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *